NÃO HÁ VAGAS!

Multado, empresário fechará pastelaria e demitirá funcionários

Multado, empresário fechará pastelaria e demitirá funcionários

Comércio funcionava "à meia-porta" com atendimento presencial, diz Vigilância

Comércio funcionava "à meia-porta" com atendimento presencial, diz Vigilância

Publicada há 3 anos

Publicação do empresário em redes sociais criticando a atuação da fiscalização

Da Redação

O empresário Masao, responsável pela Pastelaria do Masao, situada na área central de Fernandópolis, divulgou um post nas redes sociais ontem, 06, após ser autuado por fiscais da Vigilância Sanitária.

Ele publicou críticas contundentes à atuação dos vigilantes e afirmou que irá fechar o estabelecimento durante a vigência das restrições e que demitirá os funcionários.

Masao disse que foi autuado porque a porta de seu estabelecimento estava aberta por apenas um metro e justificou a medida pela falta de ventilação do local.

Sua postagem viralizou nas redes sociais onde foi apoiada por uns e contestada por outros.

O OUTRO LADO

A Prefeitura de Fernandópolis emitiu uma Nota Oficial onde confirmou a autuação contra o empresário, afirmando que não houve aplicação de multas para "quem estava com a porta apenas aberta. As autuações afetaram comerciantes que estavam realizando atendimento presencial".

"Todos os estabelecimentos que estão com as portas abertas são orientados e não autuados. Porém, os que foram autuados até o momento estavam descumprindo o Decreto e realizando vendas com atendimento presencial", diz trecho da nota.

O Município lembrou também que o proprietário do imóvel ou estabelecimento têm até dez dias para recorrer junto ao órgão competente e que a prioridade das fiscalizações neste primeiro momento são as festas em chácaras e áreas de lazer.

últimas