PANDEMIA
Murilo Jacob faz duras críticas a instalação do Hospital de Campanha em Fernandópolis
Murilo Jacob faz duras críticas a instalação do Hospital de Campanha em Fernandópolis
Para ele “não será um Hospital de Campanha, e sim um Matadouro de Campanha”
Para ele “não será um Hospital de Campanha, e sim um Matadouro de Campanha”
"Estão usando o desespero das pessoas para roubar dinheiro público” afirmou Murilo. - Foto: Reprodução
Da Redação
O vereador Murilo Jacob (MDB) fez duras críticas ao local e a forma com que será instalado o Hospital de Campanha em Fernandópolis.
Segundo o vereador, não faz sentido utilizar parte da estrutura do Lucy Montoro para montar os novos leitos de UTI, uma vez que a Santa Casa teria estrutura para recebê-los. "Venho aqui fazer uma denuncia sobre a questão do Hospital de Campanha que querem montar aqui de qualquer jeito. A Santa Casa tem 10 respiradores prontinhos para serem ativados, e eles querem pegar o Lucy Montoro, fazer uma reforma e começar a faturar no dia 31.” avisou Jacob.
De acordo com o vereador, outro motivo para que os leitos fossem montados na Santa Casa, e não no Lucy Montoro, seria o fato de que lá eles possuem uma usina de oxigênio, fazendo com que o custo para o Estado fosse menor.
Nas palavras do vereador, o que será montado “não será um Hospital de Campanha, e sim um Matadouro de Campanha”.
O vereador lembrou que quem vai cuidar do Lucy Montoro é a OSS de Andradina, e que segundo ele “ é muito boa em roubar, e não salvar pessoas”. De acordo com Murilo, a estrutura do Hospital de Campanha não será montada na Santa Casa porque ela está sob intervenção de um juiz, não sendo possível roubar.
Murilo lembrou ainda que o Lucy Montoro atende pacientes de toda a região, e questionou quanto ao atendimento das pessoas que fazem tratamento no local, “Vão parar os tratamentos da região inteira para fazer isso?” perguntou o vereador.
Para ele, a única explicação para deixarem montar o hospital de campanha no Lucy Montoro é para roubar, "estão usando o desespero das pessoas para roubar dinheiro público” afirmou Murilo.
O vereador disse ainda que acionará o Ministério Público sobre o fato, já que a OSS de Andradina está sob investigação da Polícia Civil e da Justiça.