EDUCAÇÃO

Etecs conquistam 159 medalhas em Olimpíada Nacional de Ciências

Etecs conquistam 159 medalhas em Olimpíada Nacional de Ciências

Quatro estudantes de Fernandópolis conquistaram medalhas de prata

Quatro estudantes de Fernandópolis conquistaram medalhas de prata

Publicada há 3 anos

Localizada na Capital, Etec São Paulo contribuiu com 22 condecorações: 17 de ouro e 5 de prata - Foto: Divulgação

Da Redação

Estudantes das três séries do Ensino Médio e do Integrado das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS), apresentaram ótimo desempenho na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Ao todo, conquistaram 159 medalhas, sendo 45 de ouro, 68 de prata e 46 de bronze, além 88 menções honrosas. Os medalhistas são de 30 unidades, localizadas em diversas regiões do Estado. A cerimônia de premiação ainda não tem data marcada.

Quatro alunos da Etec Professor Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, conquistaram medalhas de prata na competição, são eles: Augusto Gazola, Giovana Molina, Maria Mariano e Thiago Baptista.

Entre as escolas com maior número de estudantes premiados estão a Etec São Paulo, mais conhecida por Etesp, que fica no bairro do Bom Retiro, na Capital (22 medalhas – 17 de ouro, 5 de prata); Benedito Storani, de Jundiaí (18 – 4 de ouro, 8 de prata, 6 de bronze); Prof. Adolpho Arruda Mello, de Presidente Prudente (12 – 8 de prata, 4 de bronze); e Philadelpho Gouvea Netto, de São José do Rio Preto (10 – 6 de prata, 4 de bronze).

"A comunidade 'etespiana' está muito feliz e orgulhosa dos resultados obtidos por nossos alunos", comemora a coordenadora de Ensino Médio da Etesp, Marcia Cury. "Esse êxito reflete o trabalho conjunto e integrado entre professores e estudantes."

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira, e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A competição se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas de todo o Brasil.

 

Fonte: Centro Paula Souza

últimas