APOIO

Sindilojas-SP faz campanha de apoio a projeto de lei de Fausto Pinato

Sindilojas-SP faz campanha de apoio a projeto de lei de Fausto Pinato

Projeto ajuda empresas e pessoas físicas a quitarem dívidas tributárias

Projeto ajuda empresas e pessoas físicas a quitarem dívidas tributárias

Publicada há 3 anos

Entidade solicitou ao presidente da Câmara apoio e urgência na tramitação do PL - Foto: Reprodução

Da Redação

O Sindilojas-SP, entidade de classe que representa os comerciantes do estado de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira, 26, apoio ao Projeto de Lei nº 87/2021, do deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que cria o PERT - Programa Excepcional de Regularização Tributária, voltado ao parcelamento flexível de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com a União.

O projeto leva os moldes do programa instituído pela Lei nº 13.496/2017, que teve o prazo de adesão expirado. O objetivo do novo programa é permitir que empresas e pessoas físicas quitem dívidas tributárias e não tributárias com a União de forma parcelada, com prazos e juros flexíveis. Também permite o reparcelamento das dívidas em aberto, contraídas até o dia 31 de dezembro de 2020, ou em discussão administrativa e judicial.

Em nota, o Sindilojas-SP informou que solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, apoio e urgência na tramitação do PL 87/2021. A aprovação do texto irá auxiliar principalmente as micro e pequenas empresas do comércio lojista paulista, abaladas pela pandemia, na retomada da atividade econômica, e que precisam de instrumentos de apoio fiscal, como estes contidos no projeto de Pinato.

“A entidade continua pressionando o Poder Público e envidando todos os esforços a fim de trazer alternativas viáveis para que as empresas consigam sobreviver há esse um ano de pandemia”, informou a nota.

Fausto Pinato agradeceu ao Sindilojas-SP pelo apoio ao PL 87/2021, bem como o apoio dos lojistas paulistas associados. Para ele, a adesão dos empresários irá ajudar no impulsionamento da tramitação do texto dentro do Congresso Nacional. “É hora do Poder Legislativo, Câmara e Senado, discutir meios de garantir a sobrevivência dos negócios no país. Quem vem trabalhando, gerando e mantendo empregos em meio à pandemia, precisa urgentemente do apoio do Governo, por meio de programas de acesso ao crédito e de flexibilização das dívidas”, destacou o parlamentar.

Confira o projeto na íntegra: https://bit.ly/3rm3MEJ

últimas