PANDEMIA

Francisco Devigo, proprietário dos supermercados Rondon, morre de covid-19​

Francisco Devigo, proprietário dos supermercados Rondon, morre de covid-19​

Comerciante e empresário tinha 62 anos e estava intubado

Comerciante e empresário tinha 62 anos e estava intubado

Publicada há 3 anos

Ele estava internado no Hospital Unimed Araçatuba desde a última quarta-feira, 24, - Foto: Reprodução

Da Redação/RP10

O comerciante Francisco Devigo Neto, 62 anos, o seu Chico, sócio-proprietário do Supermercados Rondon, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 29, vítima de Covid-19.

Ele estava internado no Hospital Unimed Araçatuba desde a última quarta-feira, 24, intubado e em ventilação mecânica, e não resistiu à gravidade do quadro clínico. Sua mãe, dona Lídia, permanece internada para tratamento da Covid.

Francisco Devigo deixa a esposa, Maria de Lourdes, os filhos Vânia e Valéria, além dos netos Miguel, Ana Júlia e Pedro. Não haverá velório. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

O comerciante administrava, junto com o irmão Antônio, as esposas e filhos, as quatro lojas do Supermercados Rondon, inaugurado em 1977.

História

A família, que morava em um sítio, em Birigui, migrou para Araçatuba em 1973, onde adquiriram o Bar Frango Assado. Depois, montaram uma máquina de beneficiamento de arroz, montando uma mercearia, na sequência, que depois se transformou no supermercado.

Com o sucesso da primeira loja, no Jussara, a família inaugurou a segunda unidade do supermercado em 2006, no Centro Comercial Cobrac. Em 2013, foi a vez da terceira loja, no Bairro Ipanema. Já em dezembro do ano passado, foi inaugurada a quarta unidade, no Umuarama.

A Câmara Municipal de Araçatuba homenageou os 40 anos da empresa, em 2017, com uma sessão solene.



Fonte: www.rp10.com.br

últimas