EDUCAÇÃO

Macedônia implanta sistema de ensino para alunos da rede municipal

Macedônia implanta sistema de ensino para alunos da rede municipal

O valor investido foi de mais de 140 mil reais

O valor investido foi de mais de 140 mil reais

Publicada há 2 anos

O próximo passo da gestão é a conquista de lousas digitais e projetores para todas as salas de aula - Foto: Reprodução

Da Redação

Nesta terça-feira, 30, a prefeitura do município de Macedônia, através do setor de educação iniciou a entrega do material do novo sistema didático que foi implantado na rede municipal de ensino.

Foi o primeiro e maior investimento que a prefeitura do município realizou no setor de educação. O valor investido foi de mais de 140 mil reais.

A empresa Netbil Educacional e Informática, vencedora da licitação, disponibilizou o material pedagógico, assessoria pedagógica para os profissionais, qualificação dos professores da rede do município, sistemas de avaliação, além de um gestor de dados, entre outros benefícios. Netbil é uma empresa do interior do Estado e oferece serviço a mais de 40 prefeituras em todo o País.

“A empresa trará muito mais suporte para o ensino do que era oferecido anteriormente, principalmente para as aulas online. Temos muito ainda o que fazer nesta gestão, com o apoio do prefeito e sua vice estamos investindo em equipamentos, em sistema de ensino e nos profissionais de educação” afirmou a secretária de educação, Sonia Martins.

Na ocasião, o prefeito citou o desejo do governo de melhorar a cidade. “Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida da população, e para que isso aconteça, é preciso investir na educação das nossas crianças. Estou colocando minhas expectativas nesse sistema de ensino, quero ver uma melhora no ensino oferecido aos nossos alunos, pois já temos profissionais excelentes e agora temos o material pedagógico para apoiar o trabalho já realizado nas escolas” afirmou Marcomini.

O próximo passo da gestão é a conquista de lousas digitais e projetores para todas as salas de aula, assim como tablets para os alunos estudarem em casa.

últimas