PANDEMIA

Montagem do Hospital de Campanha segue em ritmo acelerado em Votuporanga

Montagem do Hospital de Campanha segue em ritmo acelerado em Votuporanga

Os trabalhos estão na fase de conclusão da cobertura e do piso

Os trabalhos estão na fase de conclusão da cobertura e do piso

Publicada há 3 anos

Prefeito Jorge Seba em visita as as obras do Hospital de Campanha - Foto: Divulgação

Da Redação

O prefeito Jorge Seba visitou, na manhã de ontem, 30, as obras do Hospital de Campanha que abrigará 23 leitos de suporte com respiradores, ampliando o atendimento a pacientes com Covid-19. Na ocasião, Seba estava acompanhado do vice-prefeito, Cabo Valter, da secretária da Saúde, Ivonete Félix, e do secretário executivo do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o médico Chaudes Ferreira da Silva Júnior.

Desde o anúncio da instalação do Hospital de Campanha, as equipes envolvidas na obra têm trabalhado diariamente para concluir a estrutura o mais rápido possível. Neste momento, os trabalhos estão na fase de conclusão da cobertura e do piso; início das instalações elétricas para posterior montagem dos leitos. A meta é concluir a estrutura até o fim desta semana.

O prefeito ressaltou a importância da área escolhida para receber esta obra. “Essa possibilidade de estarmos em uma área ao lado da Santa Casa favorece na logística que é ideal para apoio médico e de insumos como oxigênio”, disse Seba.

A secretária da Saúde explicou que após a transferência dos pacientes da UPA para o Hospital de Campanha, a Unidade de Pronto Atendimento e a tenda montada ao lado continuarão com os atendimentos ambulatoriais aos pacientes com sintomas gripais. “A UPA continuará atendendo pacientes em estado leve e moderado. Os pacientes que precisarem de leitos com ventilação mecânica, que são os respiradores, serão transferidos para o Hospital de Campanha até conseguirem vaga em UTI pelo sistema Cross”.

Parceria com iniciativa privada

O prefeito Jorge Seba conseguiu unir empresários da iniciativa privada para colaborar com a instalação da estrutura. “É Votuporanga unida para ajudar na melhoria do atendimento da população. Precisamos manter essa união para vencermos a batalha contra a Coronavírus.”

O vice-prefeito Cabo Valter destacou que todas essas ações são fundamentais para combater a disseminação da doença, mas que toda a população precisa ter consciência de seu papel nessa luta. “É importante sempre trazer na memória da nossa população a necessidade do uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e, o mais importante, estamos próximos de um final de semana prolongado, evitem festas, aglomeração, amem suas famílias e não as coloque em risco”.


Fonte: www.votuporanga.sp.gov.br

últimas