COMISSÃO

Vereadores votam relatório que pode criar CP contra a presidente Monica Vieira

Vereadores votam relatório que pode criar CP contra a presidente Monica Vieira

Logo após a denúncia vir à tona, a vereadora, em Macedônia, divulgou vídeo, por meio de uma rede social, esclarecendo a situação e o motivo de ocupar um imóvel público

Logo após a denúncia vir à tona, a vereadora, em Macedônia, divulgou vídeo, por meio de uma rede social, esclarecendo a situação e o motivo de ocupar um imóvel público

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Comissão Especial de Inquérito, criada na Câmara Municipal de Macedônia, município localizado a 17 quilômetros de Fernandópolis, com o intuito de apurar a denúncia de supostas irregularidades envolvendo a presidente Monica Vieira, protocolou nesta quarta-feira, dia 31, o relatório final de investigação.

Informações dão conta de que a Comissão foi criada para investigar se realmente a vereadora morou em um imóvel, pertencente à Prefeitura de Macedônia, e se as contas de água e energia foram pagas pela Administração Municipal.

De acordo com a Comissão Especial de Inquérito, o trabalho foi concluído na manhã de hoje, sendo já emitido o relatório de investigação. Na próxima segunda-feira, dia 5, em sessão ordinária, os vereadores decidem a situação da presidente Monica Viera. Caso seja aprovado o relatório, será criada uma Comissão Processante para apurar as irregularidades na forma da lei, podendo levar, até mesmo, a cassação do mandato da vereadora.

Entenda o caso

Há dois meses, a Prefeitura de Macedônia divulgou uma nota a respeito da denúncia em relação ao imóvel público usado por Monica. O Executivo salientou, na época, que somente tomou ciência de que o imóvel público, localizado na Rua Deputado Anízio Moreira, nº 123, estava sob o uso não oneroso da vereadora, nos primeiros dias do ano.

“Tendo em vista as várias famílias que passam por necessidades em nosso município, achamos um ato imoral dar privilégios para um ou outro munícipe. Sendo assim, no prazo de dois dias notificaremos a citada para que desocupe o imóvel. Destacamos ainda nossa estima e respeito pela senhora Monica Vieira”, citava a nota, na época.

“Eu realmente precisei da casa”

Logo após a denúncia vir à tona, a vereadora Monica Vieira divulgou vídeo, por meio de uma rede social, esclarecendo a situação e o motivo de ocupar o referido imóvel público.    

“Quando o atual prefeito (Reginaldo Marcomini) veio até mim, eu perguntei o que seria feito a respeito do imóvel. Ele disse que quando tomasse posse, iria ver o que poderia ser feito e me avisaria. Não foi o que aconteceu, infelizmente denunciaram”, salienta.

Ainda no vídeo, Monica exime a ex-prefeita Lucilene Marsola de culpa. “A ex-prefeita não queria que eu entrasse no imóvel, mas eu precisava e fui humilde em morar no local. O meu trabalho é como funcionária braçal da Prefeitura. O meu salário é de R$ 467,00. Eu realmente precisei da casa. Ninguém sabia do meu salário. Hoje estou como vereadora, mas ainda não recebi o meu primeiro salário. Eu estou procurando outra casa pra alugar. Fiquei constrangida com a situação (denúncia). Achar casa em Macedônia não está fácil. Todos sabem disso. Não precisava disso tudo (denúncia)”, destacava, na ocasião, Monica Vieira, eleita vereadora, em Macedônia, nas eleições 2020.

Presidente da Câmara Municipal de Macedônia, Monica Vieira



últimas