ESPORTE

Basquete ‘online’ é a novidade da Secretaria Municipal de Esportes

Basquete ‘online’ é a novidade da Secretaria Municipal de Esportes

Programa é desenvolvido durante período mais crítico da pandemia

Programa é desenvolvido durante período mais crítico da pandemia

Publicada há 3 anos

Gravação das aulas do Basquete Online - Foto: Divulgação

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fernandópolis – realiza uma programação diferenciada para a população durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus. Entre as novidades desenvolvidas, está o programa ‘Basquete Online’, que visa oferecer atividades físicas com monitoramento profissional às crianças e adolescentes. 

“Estamos vivendo um momento muito complicado no Brasil com relação à pandemia, por isso, não podemos deixar de apoiar e oferecer oportunidades aos nossos jovens, em especial quando o assunto é atividade física e acompanhamento. O Basquete Online garante que os participantes continuem se exercitando e treinando em espaços seguros, obedecendo ao importante distanciamento social”, destacou o secretário municipal de Esportes, Humberto Cáfaro. 

O programa está sendo desenvolvido em Fernandópolis por meio de uma parceria entre os alunos do programa ‘Bom de Bola, Bom de Escola’; ‘Basquetebol Formando Cidadão’ e alunos da ‘APAB’. Para o professor Rodrigo Garcia, ‘Diguinho’, “o esporte, além de manter a qualidade da saúde física, é de extrema importância também para a saúde mental. Esse projeto veio de encontro, justamente, para oferecer esse apoio aos jovens”, destacou o professor. 

As aulas gravadas são enviadas pela SMEL para os alunos e um agendamento é feito para que, através da plataforma digital ‘google meet’, sejam realizados os treinos monitorados. A expectativa é atender nessa fase até 100 crianças e adolescentes. Na primeira fase, o projeto atendeu diretamente 65 alunos.  

últimas