+ MORADIAS

CDHU anuncia a construção de 1.623‬ novas moradias; 756 serão na microrregião

CDHU anuncia a construção de 1.623‬ novas moradias; 756 serão na microrregião

Estrela d´Oeste, Indiaporã, Santa Fé, Turmalina, Pedranópolis e Rubinéia dentre os contemplados

Estrela d´Oeste, Indiaporã, Santa Fé, Turmalina, Pedranópolis e Rubinéia dentre os contemplados

Publicada há 3 anos

CDHU anuncia a construção de 1.623‬ novas moradias; 756 na região

O secretário de Habitação Flávio Amary acaba de anunciar na tarde desta quarta-feira, 31, novos investimentos na área no Estado, com a previsão de construção de 1.623‬ novas moradias do Programa Nossa Casa - CDHU, em 20 cidades nas regiões administrativas de Araçatuba e São José do Rio Preto.

Na macrorregião de Rio Preto, foram contempladas as seguintes cidades, num total de 756 unidades:

  • Bady Bassit (115), Bálsamo (20), Cosmorama (54), Estrela D'Oeste (53), Icém (140), Indiaporã (10), José Bonifácio (18), Pedranópolis (48), Planalto (83), Rubinéia (60), Sales (20), Santa Fé do Sul (52), Turmalina (26) e União Paulista (57). 


Na área administrativa de Araçatuba (867 casas):

  • Auriflama (300 unidades habitacionais), Castilho (128), General Salgado (70), Mirandópolis (259), Nova Independência (30) e Valparaíso (80). 


NOVO MODELO

Os conjuntos habitacionais serão edificados em terrenos doados pelos municípios e urbanizados pela CDHU. A previsão anterior era de que a Caixa Econômica Federal seria responsável pela construção e pelo financiamento das casas. Para conferir mais agilidade na produção dos empreendimentos, a CDHU assumirá a construção que será executada em duas etapas. Na primeira fase, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Na sequência será feita a edificação das unidades habitacionais. 

O secretário Flavio Amary abriu a reunião realizada para explicar aos prefeitos as mudanças no formato que vai conferir mais agilidade às obras. "A notícia é muito boa para o município e para o mutuário, ou seja, todo mundo ganha com a volta dessa regra que a gente já tinha com a CDHU. Em breve estaremos dando as ordens de serviço para começar as obras em cada um dos municípios em que a CDHU está publicando os editais", afirmou.

Os conjuntos habitacionais serão edificados em duas fases. A primeira delas será a implantação dos lotes urbanizados e em seguida faremos a licitação das moradias em formato mais amplo para dar velocidade na entrega das moradias.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O projeto dos imóveis incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia fotovoltaica. 

Os sorteios para a seleção das famílias já foram realizados e serão mantidos para este novo formato. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. 

 

últimas