POLICIAL

Detento que morreu no CDP de Rio Preto testou negativo para Covid-19

Detento que morreu no CDP de Rio Preto testou negativo para Covid-19

Causa da morte será anunciada no laudo pericial a ser divulgado

Causa da morte será anunciada no laudo pericial a ser divulgado

Publicada há 3 anos

Fachada do Centro de Detenção Provisória de Rio Preto. Foto: DHoje Interior

Da Redação / G1

O detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto (SP) que morreu após passar mal testou negativo para a Covid-19, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, Danilo Rodrigues Diniz Silvério, de 30 anos, estava em uma cela com outros 18 detentos quando se sentiu mal, com falta de ar e palpitações.

Ele foi socorrido e encaminhado à enfermaria da unidade, mas médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte do detento na noite de sábado (27).

Um teste da Covid-19 foi realizado e o resultado foi negativo para a doença. A secretaria informou que não recebeu o laudo definitivo do Instituto Médico Legal (IML) com a causa da morte, mas ressaltou que não foram registrados casos de coronavírus entre os detentos do CDP de Rio Preto.

A SAP também disse que a família de Danilo foi informada sobre a morte e foi instaurado um Procedimento Apuratório, além do registro do boletim de ocorrência.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba

últimas