PANDEMIA

Alunos da Universidade Brasil participam da vacinação de policiais

Alunos da Universidade Brasil participam da vacinação de policiais

Campanha de imunização dos profissionais de segurança pública teve início nesta segunda-feira

Campanha de imunização dos profissionais de segurança pública teve início nesta segunda-feira

Publicada há 3 anos

Por volta de 40 alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia participam da campanha de imunização Foto: Reprodução

Da Redação

Cerca de 40 alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Universidade Brasil participam da campanha de imunização contra a Covid-19 dos policiais militares, policiais civis e guarda metropolitana de São Paulo, que teve início nesta segunda-feira (5).

Ao lado de 12 docentes e dois coordenadores da instituição de ensino, na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, os estudantes estão realizando a vacinação no 28º batalhão da PM, situado na Cidade Tiradentes, Zona Leste da cidade de São Paulo.

Estima-se que mais de 1.500 policiais do 28º BPM/M serão vacinados, entre os dias 05 e 12 de abril (primeira dose) e de 03 a 10 de maio (previsão para segunda dose). 

“A oportunidade de contribuir com uma campanha emergencial de saúde pública tão importante é motivo de orgulho. Além de auxiliar a comunidade no combate à Covid-19, uma ação como essa possibilita ainda a vivência na prática de conhecimentos adquiridos em sala de aula”, declara José Carlos Niero, diretor geral do Campus São Paulo da Universidade Brasil. 

Na solicitação de apoio à campanha de imunização das tropas, Luiz Carlos José da Silva, Major PM Sub Comandante do 28º BPM/M, destacou “a necessidade de vacinação dos profissionais de segurança que fazem parte dos serviços essenciais e também estão na linha de frente no combate a essa enfermidade”.

“Em nome do 28° Batalhão da Polícia Militar, agradeço à Universidade Brasil por contribuir com a segurança de nossos profissionais e pelo zelo com que seus alunos e professores fazem seu trabalho. Com a imunização da força policial, quem fica mais segura é a sociedade”, afirma o major.

De acordo com a professora Edna Bueno, que acompanha os alunos, a convocação para um momento crucial como o que vivemos serve como uma reflexão do papel do profissional de enfermagem como cidadão. “É uma grande responsabilidade e uma honra fazer parte desta ação, que se baseia em preceitos éticos morais e, principalmente, de cidadania. Estamos muito orgulhosos pela confiança depositada em nós. Esperamos brevemente presenciar a diminuição dessa doença entre todos os vacinados”. 

Taty Petkov, aluna de Enfermagem, não escondeu a emoção por participar da campanha de imunização. “É gratificante contribuir com o ato tão simples de vacinar e ao mesmo tempo poder levar a esperança de que dias melhores virão, em meio a tantas incertezas que estamos vivendo. Tudo isso só está sendo possível graças a Universidade Brasil, aos nossos professores e, acima de tudo, à ciência, sempre a favor da vida”, diz. 

Durante todo o período da vacinação, os alunos serão supervisionados pelo coordenador do curso de Farmácia, Prof. Jorge Menezes, e pela coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Fabiana Neuman.

Estima-se que mais de 1.500 policiais do 28º BPM/M serão vacinados, entre os dias 05 e 12 de abril - Foto: Reprodução

últimas