PANDEMIA

Fernandópolis contabiliza mais de 17,5 mil doses da vacina contra a Covid-19

Fernandópolis contabiliza mais de 17,5 mil doses da vacina contra a Covid-19

Idosos de 68 podem ser imunizados durante essa semana

Idosos de 68 podem ser imunizados durante essa semana

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Todas as unidades de Saúde de Fernandópolis realizam a Campanha de Vacinação contra a covid-19. A programação para a aplicação das doses acontece de acordo com o calendário de prioridades estabelecido pelo Ministério da Saúde.

No total, o município recebeu até o momento 17.704 doses, todas já distribuídas nos postos de vacinação. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, até a tarde de segunda-feira, 05, 16.476 doses desse total já tinham sido aplicadas. 

CAMPANHA EM ANDAMENTO 

Durante toda esta semana estão sendo imunizados com a primeira dose os idosos de 68 anos. Os idosos de 75 e 76 anos que tomaram a vacina Coronavac/Butantan também devem procurar a Unidade mais próxima de sua residência para receberem a segunda dose essa semana.  

O atendimento das Unidades de Saúde acontece 14h às 16h30. Para reduzir o tempo de espera nas filas, os profissionais orientam a população para que realize o cadastro no Vacine Já.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue o cronograma de vacinação do Estado, que é entregue ao município conforme grupo de prioridades e critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, determinando todas as datas e as pessoas que devem ser vacinadas em cada período.

últimas