INVESTIGAÇÃO

Polícia do RJ prende o vereador Dr. Jairinho e mãe de Henry Borel pela morte do garoto de 4 anos

Polícia do RJ prende o vereador Dr. Jairinho e mãe de Henry Borel pela morte do garoto de 4 anos

Menino foi encontrado morto no apartamento do casal

Menino foi encontrado morto no apartamento do casal

Publicada há 2 anos

Crédito: Reprodução/GloboMomento em que Dr. Jairinho e mãe de Henry são presos no Rio - Foto: Reprodução

Da Redação/IstoÉ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira, 8, o vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade) e Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, de 4 anos, morto há cerca de um mês. As informações são do G1.

Segundo a reportagem, investigadores da 16ª DP da Barra da Tijuca afirmam que o garoto foi assassinado. A polícia descobriu que Dr. Jairinho agredia Henry com chutes e golpes na cabeça e que a mãe sabia disso pelo menos desde fevereiro.

Jairinho e Monique também são suspeitos de tentar atrapalhar as investigações da morte de Henry e de ameaçar testemunhas para combinar versões. Os mandados foram expedidos nesta quarta-feira, 7, pelo 2º Tribunal do Júri da Capital. A prisão é temporária, por 30 dias.

Ainda de acordo com o G1, os investigadores passaram a acompanhar os passos do casal há dois dias e descobriram que, nesta quarta, eles não dormiram nas casas de seus familiares em Bangu, na zona oeste do Rio, como vinha acontecendo desde a morte do menino.

Jairinho deixou a casa do pai, o ex-deputado estadual Jairo dos Santos, o coronel Jairo, com uma mochila e buscou Monique na casa dos pais dela, também com uma mochila. Os dois passaram a noite em uma outra casa na mesma região.

A polícia ouviu ao menos 18 testemunhas desde o dia 8 de março e reuniu provas técnicas que descartam a hipótese de acidente, que foi levantada pela própria mãe de Henry.

A polícia também descobriu que o casal apagou conversas em seus celulares após o início das investigações, e suspeita que eles tenham trocado de aparelho.

Entenda o caso

Henry passou o final de semana do último dia 07 de março com o pai e voltou para casa da mãe por volta das 19h30. Ela relatou também que a criança vomitou ao chegar no local, mas não estranhou o estado, por tratar como algo normal quando o filho chorava muito.

De acordo com Monique, na madrugada do dia 8, ela e Jairinho estavam em um quarto assistindo televisão, enquanto o filho dormia no quarto do casal.

À polícia, o padrasto do menino contou que estava assistindo a uma série no quarto de hóspedes com a mulher para não incomodar o sono do enteado. Monique afirmou que acordou por volta das 3h30 com o barulho da TV ligada.

Ela relatou ter ido ao quarto do casal, onde viu o filho caído no chão. “Quando abri a porta do quarto, vi ele deitado no chão. Peguei meu filho, botei em cima da cama. Estranhei. As mãos e os pés dele estavam muito geladinhos. Chamei o Jairinho. Ele enrolou meu filho numa manta e fomos ao hospital”, disse a mãe.

Jairinho contou que foi de carro rapidamente ao hospital. “Achei que ele estivesse passando mal e seria mais eficaz levar ao hospital”, afirmou.

“Nesse momento que entro no hospital, já tem quatro profissionais de saúde em cima dele, depois seis, depois oito. Vi que era grave. Monique nervosa. Foram as duas horas mais horríveis da minha vida”, disse Jairinho.

“O que mais me chama atenção é a sequência de fatos, é você entregar seu filho bem, um menino saudável, cheio de vida e horas depois, muitas poucas horas depois, você encontrar seu filho morto, sem explicação”, desabafou o pai de Henry.


Fonte: istoe.com.br

últimas