ACIDENTE

Barco que naufragou em Indiaporã levava grupo para passar feriado em ilha

Barco que naufragou em Indiaporã levava grupo para passar feriado em ilha

Seis adultos e três crianças estavam dentro da embarcação

Seis adultos e três crianças estavam dentro da embarcação

Publicada há 2 anos

Bombeiros e policiais ambientais encontraram corpos de desaparecidos  — Foto: Polícia Ambiental/DivulgaçãoBombeiros e policiais ambientais encontraram corpos de desaparecidos - Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Da Redação/G1

Os seis adultos e as três crianças que naufragaram com um barco no Rio Grande realizavam uma travessia para passar o feriado de Tiradentes em um rancho construído em uma ilha.

O caso foi registrado na noite da última terça-feira, 20, em Indiaporã, cidade do interior de São Paulo. Sete pessoas conseguiram se salvar. Porém, dois homens, de 45 e 52 anos, morreram.

Os corpos de Moisés da Silva Tostes e Severino Pereira da Silva foram localizados na manhã de quinta-feira, 22, depois de equipes da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros realizarem buscas.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo atravessava um canal, por volta das 20h, para chegar à "Ilha da Antártica" quando começou a entrar água no barco, que tinha capacidade para transportar seis pessoas.

Logo depois, a embarcação virou, e as pessoas caíram na água. Uma mulher conseguiu abraçar as três crianças e nadou até a margem do Rio Grande. Outras três pessoas também se salvaram, mas Moisés e Severino desapareceram.

Segundo a Polícia Civil, os sobreviventes pediram ajuda para pessoas que estavam em um racho e acionaram o resgate. Equipes começaram a procurar pelos homens e conseguiram encontrá-los horas depois.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de uma cidade da região noroeste paulista. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.


Fonte: g1.globo.com

últimas