SUSTO

“Sempre em perigo”, diz motociclista após acidente com cerol em Fernandópolis

“Sempre em perigo”, diz motociclista após acidente com cerol em Fernandópolis

Entregador de 32 anos teve uma das mãos cortada por linha ao voltar para casa de moto

Entregador de 32 anos teve uma das mãos cortada por linha ao voltar para casa de moto

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

Ferido por uma linha de cerol enquanto voltava para casa em Fernandópolis, o entregador Gilberto Oliveira, 32 anos, lamenta o acidente. Segundo o motociclista, a imprudência do grupo que soltava pipa, no Jardim Paraíso, zona norte do município, poderia ter custado a vida dele.

"É muito perigoso. Sempre estamos em perigo. Hoje, foi a minha mão. Na semana passada a linha com cerol passou no braço de um colega de trabalho. Até quando isso? Vai precisar acontecer uma tragédia para as pessoas começarem a pensar no próximo”, salienta Gilberto.  

O profissional teve uma das mãos cortada, nesta segunda-feira, dia 26, enquanto seguia de moto para a casa após o trabalho. Gilberto passava por uma rua do bairro, quando se deparou com cerca de 10 adolescentes, no meio da rua, soltando pipa.

A vítima afirma que reduziu a velocidade para não correr o risco de atropelar alguém, mas não percebeu a linha com cerol. “Quando fui ver, a linha já estava enroscada na minha mão. Eu parei a moto e os vizinhos começaram a me socorrer. Ainda bem que o corte foi pequeno, mas o susto foi grande”, completa.

Problema constante

Ainda na tarde desta segunda-feira, a reportagem recebeu denúncias de motociclistas sobre o uso de carretéis de linhas com cerol, por jovens, em diversos bairros de Fernandópolis. Em uma das denúncias, o motociclista relata que a linha com cerol cortou o cabo do acelerador da moto.

Lei   

O uso do material é crime e proibido por lei, assim como a posse, a fabricação e a venda das linhas cortantes em todo o Estado de São Paulo. O descumprimento pode levar à multa com valor de R$ 1,3 mil a R$ 132,6 mil.

Motociclista teve uma das mãos ferida após acidente com cerol na zona norte de Fernandópolis

Linha com cerol cortou cabo de acelerador de moto


últimas