CULTURA

CREAS inaugura Biblioteca Comunitária ‘Sem Fronteiras’

CREAS inaugura Biblioteca Comunitária ‘Sem Fronteiras’

A biblioteca possui doações da comunidade e dos próprios usuários do CREAS

A biblioteca possui doações da comunidade e dos próprios usuários do CREAS

Publicada há 2 anos

Inauguração da Biblioteca Comunitária

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O CREAS-Centro de Referência Especializado em Assistência Social inaugurou em sua sede, no último dia 30 de abril, a Biblioteca Comunitária “Sem Fronteiras”, um projeto que realiza o acompanhamento de pessoas em situação de rua e migração.

A biblioteca, que já possui mais de 80 livros, contou com doações da comunidade e dos próprios usuários do Centro de Referência. O objetivo da atividade é democratizar o acesso à leitura, promover a inclusão social e criar um espaço de diálogo e construções sociais para transformação de vidas. 

A equipe técnica do órgão, formada por Camila Pereira, Amanda Silva e Isaque Honório fazem também contações de histórias, incentivando o uso da leitura para reflexão e crescimento pessoal das pessoas em situação de rua e em situação de migração.

O projeto se iniciou após diálogo entre a psicóloga Camila Pereira e dois usuários, que levaram às ruas a ideia. Um deles chegou a utilizar um cartaz próximo ao edifício ‘22 de Maio’ pedindo doações da população para o acervo da biblioteca.

“Essa Biblioteca é especial, pois foi uma construção comunitária, gerada pela equipe, usuários do serviço e população. Um dos principais objetivos é chamar a atenção para um olhar mais humano sobre as pessoas em situação de rua”, ressaltou o coordenador do Creas, Vitor Mendonça.

A secretária municipal de Assistência Social, Verônica Martins destacou a importância do novo espaço. “A integração entre o Poder Público e a comunidade traz sempre bons resultados. Estamos diante de mais um projeto que nasce em Fernandópolis e que sem dúvidas será um grande sucesso”, disse Verônica. 

Serviço:

Para doações ao “Biblioteca Sem Fronteiras” basta entrar em contato pelo telefone 3442-5320, ou ir até o CREAS, que está localizado na Rua Curitiba, 57, Jardim Santa Rita

últimas