CERTIFICADO

Fernandópolis é qualificada para receber a Casa da Juventude

Fernandópolis é qualificada para receber a Casa da Juventude

40 municípios paulistas foram escolhidos para receber projeto do Estado

40 municípios paulistas foram escolhidos para receber projeto do Estado

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na última terça-feira, 04, Fernandópolis recebeu o certificado de ‘Município Amigo da Juventude’. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do vice-prefeito de Fernandópolis Artur Silveira, do governador do estado de São Paulo João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, do presidente da Assembleia Legislativa o Dep. Est. Carlão Pignatari, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e do subsecretário estadual da Juventude Luiz de Oliveira.

Com esse certificado, o município foi selecionado entre as 40 cidades que estão aptas a receber o projeto ‘Casa da Juventude’. O programa, com investimento de R$ 500 mil reais, é uma parceria entre Estado e Município e vai oferecer desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes através de qualificação e apoio ao jovem no início da sua vida profissional. 

O município foi escolhido por ter atendido os pré-requisitos necessários, como por exemplo, participar do Conselho de Juventude e realizar todas as políticas públicas voltadas ao tema. “Esse programa é importante, principalmente já se pensando no período pós-pandemia. Com muita alegria recebemos essa confirmação”, destacou o prefeito André Pessuto. 

Para o vice-prefeito Artur Silveira, que representou Fernandópolis no evento, essa é uma grande conquista para a cidade. “Quero agradecer aos deputados Analice Fernandes e Carlão Pignatari que nos auxiliaram com as documentações e toda nossa equipe da Prefeitura. Como o prefeito André Pessuto disse, todos os projetos voltados para os jovens serão de extrema importância nesse momento, principalmente para o período da pós-pandemia”, ressaltou Artur.

O município agora deve indicar uma área para a construção da ‘Casa da Juventude’. A Subsecretaria da Juventude do Estado, com projeto da CDHU, financiará e realizará a construção e a Prefeitura ficará responsável pela aquisição de equipamentos e mobilhas. 

últimas