PANDEMIA

Covid-19! Pancadão na UPA; Baile Funk com 100 pessoas e prisões em Macedônia e Mira Estrela

Covid-19! Pancadão na UPA; Baile Funk com 100 pessoas e prisões em Macedônia e Mira Estrela

Apesar da pandemia, pessoas insistem em aglomerações e desrespeito

Apesar da pandemia, pessoas insistem em aglomerações e desrespeito

Publicada há 2 anos

Grupo de jovens aglomerados e com som alto na praça perto da UPA de Fernandópolis. Foto: Redes Sociais

Da Redação

Um grupo de jovens que descumpria regras de isolamento social editadas com vistas à combater os efeitos e propagação da pandemia de Covid-19 foi objeto de atuação da Polícia Militar de Fernandópolis na madrugada de sábado, 08.

Eles realizavam uma espécie de "pancadão" na Praça "João Pedro", situada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis, local onde são atendidos e internados pacientes com o Coronavírus.

Relatos de pacientes e trabalhadores da UPA indicam que, além de som automobilístico alto, ainda havia barulho de veículos, sobretudo motos.

A atuação da PM ocorreu por voltas das 01h30, com a dispersão dos participantes. Não há registro de autuação policial.

BAILE FUNK

Na mesma data, em Rio Preto, a Polícia Militar interrompeu um baile funk que estava sendo realizada com cerca de 100 pessoas, no bairro Estância Suíça.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu diversas denúncias de que estaria sendo realizado um evento no local. No local, foram apreendidas garrafas de bebidas alcoólicas e um equipamento de som avaliado em R$ 20.000,00. Dois homens que eram responsáveis pelo equipamento foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes. Um foragido da justiça também foi capturado e levado para a delegacia.

PRISÕES EM MACEDÔNIA E MIRA ESTRELA

Também por desobedecerem às medidas sanitárias, um morador de Mira Estrela e um casal de amigos (em Macedônia) foram presos neste final de semana.

Em Mira Estrela o morador foi acusado de desacatar fiscais da Prefeitura Municipal durante uma fiscalização de rotina. A ação ocorreu na sexta-feira.

O acusado foi um dos clientes que desacatou agentes sanitários, os quais acionaram a Polícia Militar. Encaminhado à Delegacia de Polícia, o acusado cujo identidade não foi divulgada, foi atuado por crime contra a Saúde Pública e desacato, não realizado o pagamento da fiança arbitrada e ficando preso.

Já em Macedônia o fato ocorreu na madrugada deste domingo, 09, envolvendo um homem e uma mulher que ocupavam o veiculo GM/Montana, com placas de Valentim Gentil.

Policiais militares durante patrulhamento na Avenida Maria Augusta encontraram aglomeração de pessoas sem uso de máscaras e com ingestão de bebidas alcóolicas.

Eles confessaram que compraram bebidas alcoólicas em um bar próximo a praça que também havia fornecido as cadeiras.

A mulher, menor de idade, foi encaminhada ao Conselho Tutelar e o motorista foi preso por crime contra a Saúde Pública, sendo autuado no Plantão Policial Permanente de Fernandópolis.

últimas