MEDICINA

Processo seletivo de transferência externa na Universidade Brasil em alta

Processo seletivo de transferência externa na Universidade Brasil em alta

As provas serão aplicadas online no próximo domingo

As provas serão aplicadas online no próximo domingo

Publicada há 2 anos

Da Redação

O processo seletivo da Universidade Brasil de transferência externa para o curso de Bacharelado em Medicina para o segundo semestre de 2021 teve grande procura: 685 candidatos realizarão as provas, visando as 288 vagas disponíveis. 

Portanto, são 2,3 candidatos em média por vaga, a depender ainda do semestre que será atribuído a cada aluno, de acordo com a avaliação de uma comissão de professores a partir da prova de aptidão.

As provas serão aplicadas online no próximo domingo (16), às 10h (de Brasília), com apresentação dos alunos na sala virtual às 9h.

A empresa responsável pela aplicação é a Edudata Informática, especializada em tecnologia voltada para selecionar pessoas com eficiência e referência em avaliação do ensino médico e outros cursos da área da saúde. Ela trabalha com universidades em todo o país há mais de 10 anos.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, constituída de exame da documentação acadêmica e análise da estrutura curricular conduzida pela Comissão Avaliadora. A segunda, classificatória, se fará por meio de uma prova de aptidão direcionada ao respectivo semestre pretendido pelo candidato.

últimas