ANIVERSÁRIO

Fernandópolis celebra 82 anos com inaugurações e ações de conscientização

Fernandópolis celebra 82 anos com inaugurações e ações de conscientização

Em tempo de pandemia, solenidades cumprirão medidas de restrição em combate a Covid-19

Em tempo de pandemia, solenidades cumprirão medidas de restrição em combate a Covid-19

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Pelo segundo ano consecutivo, a celebração de aniversário de Fernandópolis acontecerá por meio de ações simples, cumprindo as medidas de isolamento social e restrições no combate a COVID-19.

A programação que marcará a chegada dos 82 anos do município terá início na próxima sexta-feira, dia 21, às 10h, com a inauguração da “Praça da Memória”, uma homenagem aos mais de 200 fernandopolenses que foram vítimas fatais da Covid-19 .  

Na sequência, após o ato solene e benção ecumênica, será feito descerramento e a inauguração oficial do novo Paço, que já atende na antiga Rodoviária, uma estrutura ampla que aloca diversas secretarias municipais (Educação, Assistência Social, Fazenda, Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Gestão, Obras, Planejamento, Recursos Humanos, Comunicação, Justiça e Cidadania, Trânsito, Ouvidoria, Defesa Civil, Gabinete e em breve Saúde), trazendo maior conforto à população e melhores acomodações aos colaboradores, gerando, ainda, economia com o aluguel de imóveis e combustível, entre outros fatores.

O calendário comemorativo também vai contar com a inauguração do minicampo “Miguel Francisco Lima Neto”, no Jardim Araguaia, avenida das Coleirinhas. O evento será na manhã do dia 28 de maio, às 10h, um projeto que vai oferecer esporte e lazer a todos os moradores do bairro e região. 

“Infelizmente não será possível realizar uma programação festiva como gostaríamos para comemorar o aniversário de nossa cidade, precisamos abrir mão dos nossos eventos e teremos um aniversário diferente, porém de muito trabalho e reflexão para vencermos a pandemia. Que nós, fernandopolenses, possamos manter nosso espírito de fé e solidariedade, cada um fazendo sua parte e celebrando com consciência”, disse o prefeito André Pessuto.  

últimas