INCENTIVO

Biblioteca Virtual está à disposição de alunos de escola municipal

Biblioteca Virtual está à disposição de alunos de escola municipal

O projeto foi desenvolvido pela Chefe de Secretaria, Tamires Letícia Mendonça Bezerra

O projeto foi desenvolvido pela Chefe de Secretaria, Tamires Letícia Mendonça Bezerra

Publicada há 2 anos

São mais de 200 opções de títulos - Foto: Prefeitura Municipal de Jales

Da Redação

A Escola Municipal “Professora Maria Olympia Braga Sobrinho”, na cidade de Jales, como forma de incentivar a leitura e facilitar a aplicação das aulas online aos seus alunos, desenvolveu uma plataforma de biblioteca virtual de fácil acesso, disponível para consulta sempre que necessário.

O projeto foi desenvolvido pela Chefe de Secretaria, Tamires Letícia Mendonça Bezerra, que, juntamente com a equipe pedagógica da instituição, formada pela diretora Eliana Márcia Magri de Souza e pela Coordenadora Larissa Avelar Madalosso Fiscarelli, tem se empenhado para auxiliar a aprendizagem dos alunos, desde a suspensão das aulas presenciais em função da pandemia do novo coronavírus.

Devido ao ensino remoto, foram necessárias diversas adequações na aplicação das aulas e, entre elas, a Biblioteca Virtual, que surgiu da necessidade de tornar mais simples, rápido e seguro o acesso dos alunos aos livros. Com mais de 200 opções de títulos, divididos em categorias como contos, fábulas, poesias, histórias em quadrinhos, curiosidades e astronomia, o projeto tem incentivado a leitura, tanto das crianças quanto dos pais.

Segundo a Secretária municipal de Educação, Profª. Drª. Adriana Juliano Mendes de Campos, “nossa intenção é socializar esta experiência com todas as outras escolas do nosso município. Queremos que este tipo de consulta aos livros fique disponível, aos menos, nas oito escolas que oferecem ensino fundamental obrigatório, do 1º ao 5º ano. A leitura tem um poder enorme da formação das nossas crianças e todo incentivo é muito válido”.

últimas