POLÍTICA

Ato cívico e inauguração do Palco da Praça marcam aniversário de Fernandópolis

Ato cívico e inauguração do Palco da Praça marcam aniversário de Fernandópolis

Prefeitura realizou ação simbólica na manhã deste sábado, 22, para festejar os 82 anos do município

Prefeitura realizou ação simbólica na manhã deste sábado, 22, para festejar os 82 anos do município

Publicada há 2 anos

Autoridades e convidados durante o cerimonial de inauguração do Palco de Eventos. Foto: Secom Fernandópolis

Da Redação/Secom Fernandópolis

Fernandópolis celebra neste sábado, 22, seus 82 anos e para festejar a data, como já é tradição, foi realizado o ato cívico com a presença das lideranças do município e a inauguração do novo Palco da Praça Joaquim Antônio Pereira.

O evento contou com a presença do prefeito André Pessuto, acompanhado pelo vice Artur Silveira, representantes da Câmara de Vereadores, familiares de Carlos Barozi e dos filhos do saudoso Martinho Fernandes Beatta, que dá nome ao novo palco da praça.

Cumprindo as medidas de segurança sanitária e isolamento social em decorrência da pandemia, o evento foi simbólico e contou com um pequeno público. Na oportunidade, as autoridades fizeram a tradicional entrega de flores no busto de Joaquim Antônio Pereira e todos acompanharam a execução do Hino Nacional e Hino de Fernandópolis interpretados pelo maestro Fernando Paina e músicos da Osfer. Na sequência, o público celebrou a inauguração do novo palco. 

Em uso da palavra, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Pinato, parabenizou Fernandópolis e a conquista do novo palco. “Nossa cidade está em festa hoje e juntos celebramos mais um aniversário com muito trabalho, dedicação, luta e a inauguração de um belo palco da praça. Tenho certeza que esse local abrigará grandes e importantes eventos”, parabéns a todos que se dedicaram por essa conquista”, disse.   

 “Hoje Fernandópolis celebra seus 82 anos de história, conquistas e progresso, queríamos realizar uma bonita festa e inaugurar o palco, que leva o nome do saudoso Martinho, com um grande show ao público, infelizmente a pandemia não nos permite, mas creio que em breve venceremos essa luta e vamos comemorar todos juntos. Hoje agradecemos a Deus por mais um aniversário de nossa cidade e a todos que amam e lutam pelo desenvolvimento dessa terra”, disse o prefeito André Pessuto”.

O filho de Martinho Fernandes Beatta, Índio Fernandes, em uso da palavra lembrou os adjetivos que fazem seu pai ser reconhecido e lembrado até os dias de hoje e agradeceu a homenagem a ele prestada. “Meu pai foi um grande homem, honesto, carismático e muito divertido, por onde ele passava era motivo de festa. Agradeço imensamente o prefeito André Pessuto que proporcionou esse merecido reconhecimento ao meu pai, que quando vereador de nossa cidade, na década de 70, foi o responsável pelo projeto do primeiro palco de shows da praça central. Muito obrigado por esse momento especial”, agradeceu Índio. 

Novo Palco

O novo Palco da praça central foi conquistado por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional e do Turismo, através do MIT (Município de Interesse Turístico).

A nova estrutura conta com dois grandes camarins (masculino e feminino com banheiros) e um amplo espaço para apresentações, podendo receber grandes atrações. 

últimas