TURISMO

Fernandópolis é novamente certificada com o selo ‘M.I.T.’

Fernandópolis é novamente certificada com o selo ‘M.I.T.’

Município garante novamente recursos exclusivos para área do turismo local

Município garante novamente recursos exclusivos para área do turismo local

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na manhã desta terça-feira, 25, o prefeito de Fernandópolis André Pessuto, acompanhado de seu vice Artur Silveira estiveram na cidade de São Paulo, para a assinatura de um novo convênio junto ao Governo do Estado visando uma nova etapa do M.I.T. – Município de Interesse Turístico. No total foram liberados mais de R$ 50 milhões de reais para 140 municípios paulistas, entre Estâncias Turísticas e Municípios de Interesse, como é o caso de Fernandópolis. Esse recurso é exclusivo para investimento na área do fomento ao turismo de casa cidade. 

Em Fernandópolis, o M.I.T. já concluiu sua primeira etapa de obra que foi a construção do palco de eventos ‘Martinho Fernandes Beatta’, entregue no final de semana. No momento, a segunda obra está sendo realizada também na praça Joaquim Antônio Pereira com a construção da “Casa do Artesão”. Essa nova etapa do M.I.T. assinada em São Paulo vai permitir que a Prefeitura de Fernandópolis potencialize mais uma obra para o setor turístico, com recurso já carimbado pelo governo estadual. 

“Sempre defendi a bandeira do turismo como gerador de empregos e de fomento à economia. Temos vários exemplos de cidades que investiram nesse segmento e se deram muito bem. Desde 2017 criamos vários eventos que estavam inclusive atraindo um bom público da região. Com a pandemia, tivemos que parar, porém, iniciamos junto ao COMTUR – Conselho Municipal de Turismo um trabalho de mapeamento na cidade, descobrindo novos pontos turísticos para visitação e tenho certeza que após a pandemia, o turismo regional vai viver uma grande expansão, e Fernandópolis precisa estar pronta para esse momento”, destacou o prefeito André Pessuto.

Ainda não foi definido de forma oficial o valor de repasse para cada município. Isso deve ocorrer nos próximos dias com a formalização dos projetos e liberação dos recursos. “Estamos satisfeitos de ver Fernandópolis sendo reconhecida novamente como MIT. Isso mostra que o trabalho foi sério nas etapas anteriores e vamos continuar focados em desenvolver projetos que realmente possam garantir o desenvolvimento deste setor em nosso município”, garantiu o secretário de Cultura e Turismo Cássio Araújo. 

últimas