DOAÇÃO

Prefeitura e ‘Promoções Humanas’ promovem Campanha do Agasalho

Prefeitura e ‘Promoções Humanas’ promovem Campanha do Agasalho

Campanha segue até o dia 25 de junho com diversos pontos de arrecadação

Campanha segue até o dia 25 de junho com diversos pontos de arrecadação

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Com a chegada dos dias frios, as ações de solidariedade se intensificam em Fernandópolis e em mais um ano a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove a Campanha do Agasalho, desta vez tendo como parceira a Diocese de Jales pelo projeto “Protetores da vida”.

Mesmo em período de pandemia e com as medidas sanitárias e de isolamento social, a campanha será realizada cumprindo toda as normas de segurança. A coleta de agasalhos e cobertores será feita por meios dos pontos de arrecadações fixados em repartições públicas, comunidades ligadas à Igreja Católica, Promoção Humana e empresas participantes.

No dia 19 de junho também será realizado um drive thru na Praça da Aparecida, das 09h às 12h, para que todas as pessoas que tenham agasalhos para doar possam fazer a entrega.   

A distribuição dos itens arrecadados será feita às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica do município de acordo com a demanda dos setores das “Promoções Humanas” e do cadastro das famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como as entidades e organizações sociais.

“Doar é um gesto de amor. O frio está chegando e sabemos que muitas pessoas necessitam da nossa solidariedade para ficarem aquecidas, portanto peço o carinho e as doações de todos, seja com aquele agasalho que você já não usa mais, mas esteja lavado e em bom estado de conservação, ou com a doação de cobertas, o importante é que todos colaborem”, solicitou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto.      

“O inverno está chegando e mais uma vez é hora de mostrar nossa solidariedade. Pedimos a todos que puderem colaborar, para que também sejam parceiros dessa nossa corrente do bem e doem agasalhos e cobertores para aquecer às pessoas mais necessitadas. Toda ajuda é muito importante para nós”, disse Amanda Soares Careno, representando a rede de Protetores da Vida e as ‘Promoções Humanas’.    

PONTOS DE COLETA:

Supermercado Amigão

Supermercado Pejô 

Shopping Center

Paróquia Santa Rita

Paróquia Santo Expedito

Paróquia São Pedro

Paróquia São Luiz Gonzaga

Paróquia São Bernardo

Lavanderia Lava Mais

Unidades de Saúde

Unidades de CRAS

Poupatempo

Secretarias Municipais

Paço Municipal

Macedo Serv-Festas

Polícia Militar

Sabesp

últimas