O PURO SABOR!

Poty: planejamento e inovação mantêm marca no topo em várias regiões do Estado

Poty: planejamento e inovação mantêm marca no topo em várias regiões do Estado

A empresa vem conquistando, ano após ano, o reconhecimento de diversas organizações, comunidades e parceiros

A empresa vem conquistando, ano após ano, o reconhecimento de diversas organizações, comunidades e parceiros

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

A história da Poty - Cia de Bebidas começou nos anos 50 e, de gole em gole, hoje já é uma das mais modernas indústrias brasileiras de bebidas. Sob o comando da Família Franzotti, a marca se transformou em líder de mercado em várias regiões do Estado. A empresa tem sua matriz em Potirendaba e conta com outros centros de distribuição espalhados por sua área de atuação. As instalações em Potirendaba ficam em uma área de 120 mil m2, com área construída de 19 mil m2, onde trabalham cerca de 800 funcionários. A empresa produz 90 produtos em 25 marcas, cujas estrelas são a Roller, Poty, Levity e Trieste.

Em entrevista à reportagem de O Extra.net, o diretor/presidente José Luiz Franzotti fez questão de salientar o orgulho de ser familiar com gestão profissional balizada pela governança. “Assim como qualquer outro negócio, uma gestão realmente exige um bom planejamento”, destaca.

Logística

Segundo Franzotti, ter uma boa logística também é um enorme diferencial. “Cada empresa tem a sua. Por se tratar de alimento, é um produto que exige bastante responsabilidade, desde equipamentos a matéria-prima de qualidade. A distribuição é outro desafio. Buscamos otimizar a ação para que a mercadoria chegue até o cliente com rapidez. Tanto que é uma área que temos investido bastante”.

Aspectos sociais e ambientais

Um aprendizado constante. Assim pode ser resumido o compromisso da Poty com relação aos aspectos sociais e ambientais presentes no dia a dia. “Nossa trajetória sempre foi marcada por um forte comprometimento junto à sociedade em que vivemos, suas realidades e suas necessidades em evoluir e se desenvolver. Aprendemos, desde o início, a buscar o crescimento de maneira sustentável.  O Plano Nacional de Resíduo Sólido norteou nossas ações de logística reversa. Por exemplo, toda embalagem que a gente coloca no mercado, trazemos de volta e damos o destino correto a ela”.

Esporte

É notório, que nos últimos anos, a Poty está muito ligada ao esporte, principalmente ao basquete e futebol. “O esporte é uma coisa saudável. Investimos em especial no futebol, esporte que todo brasileiro gosta. Então você relacionar a sua marca com o esporte é algo muito interessante. O futebol nos proporciona um retorno muito interessante. É o investimento mais alto que temos. São 12 times de futebol profissional que patrocinamos, entre eles Palmeiras (fornecimento de água), Santos (fornecimento de água) e Corinthians, que para nós tem sido incrível”, acrescenta.

Economia em 2021

“Vivemos um momento de incertezas. Percebemos um desencontro entre os governantes e isso traz uma certa insegurança em relação ao que a gente vê. Mas o Brasil tem uma expectativa muito boa e tem tudo para se desenvolver ainda mais, mesmo com a pandemia (coronavírus). Eu acredito que 2020 foi o melhor ano de nossa história e 2021 não será diferente. Torcemos pela vacina para todos o mais rápido possível”, finaliza Franzotti.

José Luiz Franzotti juntamente com os filhos José Victor e Luiz Sergio 


Franzotti em entrevista à reportagem de O Extra.net durante a inauguração do Max Atacadista, em Fernandópolis, na quinta-feira

 


 

 


últimas