UNIDADE APOIO

CEMEI Ângelo Finoto sai do ‘stand-by’ para desafogar atendimentos na UPA

CEMEI Ângelo Finoto sai do ‘stand-by’ para desafogar atendimentos na UPA

A área da administração escolar ficará isolada sem correr risco de contaminação, garante a Prefeitura

A área da administração escolar ficará isolada sem correr risco de contaminação, garante a Prefeitura

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Ivan Veronesi, confirmou, na manhã desta terça-feira, dia 1, que para desafogar os atendimentos na UPA (Unidade de Ponto Atendimento), houve a necessidade de utilizar a unidade de apoio que estava em “stand-by” (em espera), na CEMEI Ângelo Finoto, ao lado da UPA, na zona sul de Fernandópolis.

Ainda de acordo com o secretário, a unidade estará em funcionamento essa semana. Estão sendo providenciados mão de obra de médicos, enfermeiros e técnicos para atuarem no novo espaço. Informações da Prefeitura dão conta de que a área da administração escolar ficará isolada sem correr risco de contaminação.

Quanto à UPA, Ivan Veronesi salientou que a unidade não foi criada para internação e sim para atendimento de urgências, emergências e quando há necessidade os pacientes são encaminhados a um hospital, porém, em razão da pandemia a UPA foi adaptada e se tornou uma “espécie de hospital de campanha”.

Mortes

O boletim epidemiológico de Fernandópolis desta segunda-feira, 31, registrou mais 32 casos positivos para coronavírus. O município chega a 9.225 infectados pela doença. Também foram registradas mais duas mortes devido à doença. As vítimas são um homem, de 51 anos, que estava internado na Santa Casa (sem comorbidades), e uma mulher, com 66 anos, que estava na UPA (com comorbidades). Até o momento, 228 pessoas morreram por causa da Covid-19 em Fernandópolis.

A estrutura na escola municipal saiu da “espera” em razão da evolução da doença no município


últimas