MEIO AMBIENTE

Mudas de árvores são plantadas em escolas municipais de Fernandópolis

Mudas de árvores são plantadas em escolas municipais de Fernandópolis

Ação marca a Semana do Meio Ambiente no município

Ação marca a Semana do Meio Ambiente no município

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio, da SMA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou as comemorações da ‘Semana do Meio Ambiente’. Por decorrência da pandemia, várias ações foram reprogramadas e ocorrem pela internet através de reuniões e palestras online. Como forma de marcar o início das atividades, a SMA em parceria com a Polícia Ambiental e com a Secretaria Municipal de Educação realizou o plantio de mudas de árvores em todas as 29 escolas da rede municipal de ensino de Fernandópolis.

“Para evitar aglomeração, as escolas definiram um professor ou o próprio diretor, que ao lado de no máximo uns três alunos, realizaram o plantio simultâneo das mudas. O nosso objetivo com essa ação é fazer com que essas crianças levem esse momento que vivenciaram para as suas vidas, desperte esse desejo de multiplicar boas ações ambientais, e ao mesmo tempo, mantemos o nosso trabalho de plantio de mudas de árvores no município, desta vez nas escolas”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente Luiz Vanzela. 

O secretário municipal de Educação, Carlos Cabral ressaltou a importância deste plantio nas escolas. “A ação foi inedita e de extrema importância para as crianças. Elas absorvem muito fácil as informações, e com certeza, vão retransmitir essas informações nos seus lares. Nossos professores também estão retransmitindo nas aulas online a importância de se preservar o Meio Ambiente. Foi uma atividade muito gratificante que o meio ambiente só tem a agradecer”, disse Cabral. 

Já pelo canal YouTube da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ocorrem também palestras e lives abordando vários temas, entre eles: “apresentação do SisFergeo – Sistema de Informações Ambientais de Fernandópolis”, “a educação ambiental no contexto escolar : desafios e perspectivas atuais”, e ainda, “sustentabilidade disponibilizada para toda a rede de ensino infantil e fundamental de Fernandópolis”. 

Durante toda semana, a página oficial no Facebook da SMA realiza postagens alusivas a Semana do Meio Ambiente. “Mesmo num período de pandemia, não poderíamos deixar passar em branco essa semana comemorativa. Fernandópolis vem realizando um ótimo trabalho com as questões ambientais, basta observar os números relacionados ao certificado do “Município Verde Azul”, além de sempre estarmos nos reunindo com o Ministério Público Estadual a fim de solucionar problemas que causem transtornos para a população e danos ambientais. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, comentou o prefeito André Pessuto. 

últimas