PANDEMIA

Fiscalização Municipal com apoio da Polícia será intensificada em Fernandópolis

Fiscalização Municipal com apoio da Polícia será intensificada em Fernandópolis

Nos últimos 60 dias foram aplicadas 45 multas por infrações relacionadas à Covid-19

Nos últimos 60 dias foram aplicadas 45 multas por infrações relacionadas à Covid-19

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na manhã desta quarta-feira, 09, as secretarias municipais de Recursos Humanos e Saúde promoveram uma reunião entre os fiscais da Prefeitura de Fernandópolis com o capitão Fernando Ferrarez, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar. O assunto em pauta foi a intensificação da fiscalização preventiva relacionada a Covid-19. 

Desde o último mês de março, o trabalho dos fiscais da Prefeitura com relação à Covid-19 é feito diariamente. Aos finais de semana, como geralmente a demanda de denúncias é maior, sempre uma equipe plantonista fica escalada para atender as solicitações que chegam para a Ouvidoria Municipal. 

Nos últimos dias foi observado pelos fiscais, e também por meio de vídeos nas redes sociais, o aumento da circulação de jovens nas vias públicas, principalmente na madrugada. No último sábado, por volta das 02 da manhã, fiscais foram acionados juntamente com a Polícia Militar, após reclamações de aglomeração de pessoas no bairro Universitário, na avenida dos Arnaldos. 

Visando garantir a integridade física dos fiscais, o cumprimento do Decreto Municipal e do Plano SP do governo paulista, a reunião definiu estratégias para evitar ao máximo esse tipo de situação. “Já está mais do que na hora das pessoas se conscientizarem. Estamos com a UPA novamente cheia e muita gente fazendo festa. Muitas dessas festinhas terminaram em choro, com a morte de alguém muito querido. Já estamos multando, mas agora seremos ainda mais rígidos com os responsáveis por esses atos inconsequentes”, destacou o prefeito André Pessuto. 

Entre os meses de março e maio, a Prefeitura de Fernandópolis efetuou 45 autos de infração por descumprimentos de normas sanitárias relacionadas à Covid e 01 interdição cautelar. “Estamos há mais de 01 ano vivenciando essa pandemia, com a população cansada, o comerciante cansado, as crianças sem irem à escola, mas precisamos entender que a pandemia não acabou e vivemos hoje num momento ainda mais complexo do que o vivido em 2020. Nossos profissionais de Saúde estão exaustos e os nossos fiscais também, então peço que todos respeitem esses profissionais que trabalham para ajudar a preservar vidas”, finalizou Pessuto. 

Várias equipes da fiscalização visitarão novamente as agências bancárias e lotéricas, além de uma grande força tarefa no final de semana para verificação do cumprimento das medidas de proteção.

últimas