NA MATRIZ

Manifestantes vão às ruas novamente pedir “Fora Bolsonaro”

Manifestantes vão às ruas novamente pedir “Fora Bolsonaro”

Aproximadamente 60 pessoas participaram de ato no centro de Fernandópolis neste sábado. 19

Aproximadamente 60 pessoas participaram de ato no centro de Fernandópolis neste sábado. 19

Publicada há 2 anos

Fotos registradas por @fotonajulima

João Leonel

O “Comitê Fora Bolsonaro de Fernandópolis” organizou a segunda manifestação contra o presidente, reunindo cerca de 60 pessoas na Praça da Matriz, neste sábado. A primeira foi em 29 de maio. 

No mesmo dia, ‘19J’ – 19 de junho –, como foi divulgado em “calendário nacional”, o Brasil chegou à marca de 500 mil mortes pela Covid-19. 

Em todo o país, milhares de pessoas foram às ruas dos 26 estados e também do Distrito Federal pedir “Fora Genocida” e “Mais Vacina”. A maior mobilização foi registrada na capital, quando 100 mil manifestantes tomaram a Avenida Paulista. 

Em Fernandópolis, o ato ocorreu entre 11h e 14h, com diversos cartazes, panfletagem e todos os participantes que quiseram se manifestar tiveram um microfone à disposição, com o som de um auto-falante fazendo ecoar pelo centro da cidade a insatisfação popular com o atual mandatário do Executivo nacional.

“Todas as medidas de saúde e segurança foram tomadas, inclusive sob autorização da Vigilância Sanitária e aviso prévio à Polícia Militar, algo que fazemos como informe burocrático sem jamais aceitar que nosso direito seja tolhido. Assim, todos os manifestantes estavam equipados com máscaras PFF2, que foram amplamente distribuídas (inclusive a quem estava ao redor da manifestação), álcool e termômetros, além de pessoas designadas para fiscalizar o distanciamento social por meio de equipes de segurança sanitária e distanciamento social. Como no primeiro ato, houve a fixação de cartazes que alertavam para as medidas sanitárias necessárias à manifestação, porém, desta vez houve intervenção desarrazoada de membros da Prefeitura Municipal, que ordenaram a retirada destes, mesmo sabendo que não permaneceriam após o ato”, informam os organizadores do evento. 

Aproveitando para convidar os interessados a participarem das reuniões do grupo, todas as segundas, às 20h, o “Comitê Fora Bolsonaro de Fernandópolis” comemora a ampliação da participação da população no ato “Fora Bolsonaro”.

“Trata-se de mais uma vitória do movimento popular fernandopolense que caminha rumo a uma politização cada vez maior de seu povo. O Comitê Fora Bolsonaro preza pela organização estrutural e periodicidade de reuniões como uma arma para fortalecer o povo em vista a reafirmar seus direitos”.

últimas