LUZ AZUL

‘Luz Azul’ inicia cadastramento para a aquisição da Carteira Oficial do Autista

‘Luz Azul’ inicia cadastramento para a aquisição da Carteira Oficial do Autista

Documento garante direitos e prioridades aos autistas, sejam no setor público ou privado

Documento garante direitos e prioridades aos autistas, sejam no setor público ou privado

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Lançado oficialmente em Fernandópolis no último dia 18, o Projeto ‘Luz Azul’ tem como objetivo promover a sensibilização, capacitação e o respeito às pessoas e famílias que estão dentro do TEA. 

Para iniciar as ações do programa é preciso que todas as pessoas autistas do município sejam cadastradas para a formulação da CIPTEA - a carteira oficial do Autista (Lei Romeo Mion), válida em todo Território Nacional, que garante direitos e prioridades aos autistas, seja no setor público ou privado. 

Para obter o documento, a família deve informar através de um Formulário o nome completo do interessado; filiação; local e data de nascimento; número da carteira de identidade; número de CPF; tipo sanguíneo; endereço residencial e telefone; foto 3×4; assinatura ou impressão digital do interessado; nome completo, documento de identificação, endereço residencial, telefone e e-mail do responsável legal ou cuidador. O requerimento deve estar acompanhado de um Laudo/Relatório médico. 

As pessoas que tiverem interesse sobre o Projeto ‘Luz Azul’ e a CIPTEA em Fernandópolis deverão agendar horário na Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone 3465-0150 das 08h às 13h ou ligar para o TELETEA (17) 98827-5716 

SOBRE O PROJETO 

O Projeto ‘Luz Azul’ é uma iniciativa da Prefeitura de Fernandópolis desenvolvido por meio de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Comunicação, Esporte e Cultura.

O Projeto permeia ações de conscientização, sensibilização garantia dos direitos das pessoas do TEA e inclusão em atividades municipais. Cada uma das secretarias envolvidas vai desenvolver programas e ações com o público autista cadastrado. 

últimas