FERNANDÓPOLIS

CMAS elege nova mesa diretora

CMAS elege nova mesa diretora

Nova formação do Conselho será de um ano

Nova formação do Conselho será de um ano

Publicada há 2 anos

Novos conselheiros do CMAS 

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu com conselheiros municipais para compor a nova mesa diretora, que será responsável pela decisão de ações e do andamento dos trabalhos do Conselho.

Na oportunidade, foram eleitos por voto aberto, para o período de um ano, os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. 

FUNÇÕES 

A mesa diretora tem como funções: elaborar pautas das reuniões ordinárias e extraordinárias, decidir acerca dos eventos para participação do CMAS; definir a condução do monitoramento das deliberações da Conferência Municipal de Assistência Social, levando em consideração o Plano Decenal de Assistência Social; Realizar o planejamento estratégico do CMAS para posterior apreciação da Assembleia; examinar e decidir outros assuntos de caráter emergencial; decidir assuntos emergenciais quando houver impossibilidade de consulta à Assembleia. Na representação do CMAS será priorizada a participação do Presidente, Vice-presidente e Coordenadores das Comissões Temáticas.  

OS ELEITOS:

Presidente: Caline Assunção Bacaro Cebin (representando a Secretaria de Assistência Social e Cidadania) 

Vice-Presidente: Carla Herrera Bertolo Nascimento

1ª Secretária: Elizabete Socorro Martins de Souza (representando os trabalhadores do SUAS)

2ª Secretária Maria Francisca Arantes de oliveira Bombarda, (representando o Núcleo Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes).

SOBRE O CMAS

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. A criação dos conselhos municipais de assistência social está definida na Lei Orgânica da Assistência Social.

últimas