TURISMO

Novos pontos turísticos são visitados por membros do COMTUR

Novos pontos turísticos são visitados por membros do COMTUR

Vários locais de Fernandópolis estão sendo mapeados para futuro roteiro turístico

Vários locais de Fernandópolis estão sendo mapeados para futuro roteiro turístico

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Neste último domingo, 27, integrantes do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Fernandópolis, realizaram uma nova visita técnica em vários locais que possuem condições de participarem futuramente do roteiro turístico oficial do município. Foi visitado o Museu Casa da Memória, que fica localizado na Instituição Henri Pestalozzi, e ainda, a Igreja da Matriz Santa Rita de Cássia, a Galeria das Artes, o Pesqueiro Villa d’ Itália e o Haras Gold Horse. 

“Essas visitas são de extrema importância, pois estamos conhecendo melhor a nossa cidade, suas potencialidades turísticas, e mostrando aos empresários a importância de investirem nesse segmento, inclusive já se pensando numa retomada pós-pandemia”, destacou o presidente do COMTUR, Rafael Silva. Ele destaca que os empresários interessados em receber visitas técnicas podem entrar em contato com membros integrantes do COMTUR, ou diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para agendamento. 

Desde que se tornou M.I.T. – Município de Interesse Turístico, em 2018, Fernandópolis vem trabalhando de forma intensa esse assunto. Em 2019, foi realizado o ‘Roteiro Gastronômico’, da qual vários estabelecimentos comerciais participaram e ganharam inclusive um guia que foi distribuídos em vários pontos estratégicos da cidade, principalmente na rede hoteleira. Recentemente, foi entregue o palco de eventos na Praça Central, está sendo construído a Casa do Artesão, além do fortalecimento de vários eventos culturais nesses últimos anos.    

últimas