NEVE NO SUL

Santa Catarina tem três dias seguidos com neve depois de 20 anos

Santa Catarina tem três dias seguidos com neve depois de 20 anos

A neve também caiu em cidades do Rio Grande do Sul; no Paraná, a preocupação é com a geada nas áreas agrícolas

A neve também caiu em cidades do Rio Grande do Sul; no Paraná, a preocupação é com a geada nas áreas agrícolas

Publicada há 2 anos

Neve em São Joaquim - Foto: Mycchel Legnhhi/ Agência de notícias São Joaquim online

Da Redação

A Serra Catarinense teve o terceiro dia consecutivo com a ocorrência de neve. Segundo dados do Epagri/Ciram, que monitora as condições climáticas na região, essa recorrência ocorreu pela última vez no ano 2000.

A camada de neve cobriu pastagens e lavouras e, nas cidades, carros ficaram completamente tomados pelo gelo. A temperatura em São Joaquim chegou a -4°C.

O alerta vai desde a área agrícola até a segurança nas estradas. Nesta terça, 29 de junho, o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro (SC-390) teve que ser interrompido por causa de congelamento na pista. Para evitar acidentes, a equipe de manutenção teve que atuar para tirar a camada que ficou sobre o asfalto.

Camada de gelo se formou sobre a pista da SC-390, em Serra do Rio do Rastro 

RIO GRANDE DO SUL

Em São Francisco de Paula, na região nordeste do Rio Grande do Sul, também foi registrada a ocorrência de neve nesta madrugada. A moradora da cidade, Fernanda Ritter, filmou o fenômeno e enviou para o Canal Rural. Veja o vídeo aqui.

PARANÁ

Em Campo Mourão, no Paraná, a preocupação é com a geada nas áreas de trigo e pastagem. A cidade também registrou temperaturas negativas.

PREVISÃO DO TEMPO

A massa de ar polar que atua na região começa a perder intensidade nesta quinta-feira (1º), mas ainda há chance de geada na região sul do país.



Fonte: Canal Rural com informações da Agência Safras 

últimas