POLÍTICA

Pedido de suspensão do mandato de Elder Mansueli é rejeitado em Jales

Pedido de suspensão do mandato de Elder Mansueli é rejeitado em Jales

O vereador teria se exaltado e direcionado palavras ao prefeito Luiz Henrique Moreira

O vereador teria se exaltado e direcionado palavras ao prefeito Luiz Henrique Moreira

Publicada há 2 anos

No dia 8 de março, durante sessão ordinária, o vereador usou a tribuna para explicar o ocorrido e se retratar - Foto: Reprodução

Da Redação

A Câmara Municipal de Jales, em Sessão Ordinária (5), rejeitou o Relatório Final do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o vereador Elder Mansueli e o processo foi arquivado. 

No dia 6 de março, as agentes de saúde da vigilância sanitária orientavam os comerciantes sobre as novas regras da fase vermelha e o vereador teria se exaltado e direcionado palavras ao prefeito Luiz Henrique Moreira. A ação foi transmitida ao vivo por uma rede social.   

No dia 8 de março, durante sessão ordinária, o vereador usou a tribuna para explicar o ocorrido e se retratar.  

As servidoras alegaram que se sentiram constrangidas pela ação do vereador e o secretário de Saúde apresentou uma representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra Elder Mansueli.   

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, composto pelos vereadores Riva Rodrigues, presidente, Andrea Moreto, vice-presidente e João Zanetoni, relator, emitiu relatório a favor da penalização de Mansueli. 

O relatório do Conselho precisava de aprovação da maioria absoluta dos membros da Câmara, ou seja, de 6 votos. Caso aprovado, o vereador teria o mandato suspenso por 30 dias. 

O relatório recebeu votos favoráveis dos vereadores Carol Amador (MDB), Andrea Moreto (Pode), João Zanetoni (PDB), Ricardo Gouveia (PP) e Riva Rodrigues (PP), voto contrário do vereador Bruno de Paula (PSDB) e abstenções dos vereadores Bismark Kuwakino (PSDB), Hilton Marques (PT) e Deley Vieira (DEM). 


Fonte: Câmara Municipal de Jales

últimas