TURISMO

Ciclistas percorrerão 435 km na Rota do Turísmo Maravilhas do Rio Grande

Ciclistas percorrerão 435 km na Rota do Turísmo Maravilhas do Rio Grande

Eles passarão por 14 municípios da região, saída foi na manhã deste feriado

Eles passarão por 14 municípios da região, saída foi na manhã deste feriado

Publicada há 2 anos

Ciclistas estão percorrendo o trajeto que passa por 14 municípios da região. Foto: Divulgação/RT Maravilhas do Rio Grande

Da Redação

Na manhã do feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932) o gerente administrativo do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cotimarg), Alexandre Miotto da Costa e o presidente do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, Edson Genari, acompanharam a saída de três ciclistas que irão percorrer um trajeto piloto que passará pelo 14 municípios da RT Maravilhas do Rio Grande.

Os ciclistas Viviane Hara, Paulo Paladini e Nelson Xavier saíram do Parque da Cultura de Votuporanga às 6:30 para um trajeto de 435 quilômetros. 

Os ciclistas pretendem rodar 160 kms no primeiro e segundo dia e 130 km no terceiro dia, devendo hospedarem-se nos municípios de Paulo de Faria e Populina. 

Outros ciclistas dos municípios da Região Turística pretendem se juntar aos desafiantes que realizarão pela primeira vez o percurso teste aprovado em reunião realizada no dia 02/07/2021 pelo Grupo de Trabalho Temporário do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (GT).

O GT se reunirá com os ciclistas após a conclusão do trajeto para ouvi-los sobre a viabilidade do trajeto e as dificuldades experiências por eles vividas. 

Região Turística

Criada em 2017, a Região Turística Maravilhas do Rio Grande, representada pelo Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” e pelo Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cotimarg), constituído em 2020, contemplam 14 municípios da Região Noroeste Paulista, sendo eles, Cardoso, Fernandópolis, Guarani d'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

últimas