PEREGRINAÇÃO

Repórter faz peregrinação de 421 km após perder 6 familiares para a covid

Repórter faz peregrinação de 421 km após perder 6 familiares para a covid

Rio-pretense, jornalista Maurício Ferraz fará 421 km de caminhada

Rio-pretense, jornalista Maurício Ferraz fará 421 km de caminhada

Publicada há 2 anos

Ele irá caminhar cerca de 30 km por dia - Foto: Reprodução

Da Redação/DLNews

O jornalista rio-pretense Maurício Ferraz, repórter da TV Globo, está na metade do percurso de sua peregrinação até o Santuário de Aparecida após perder seis familiares para a covid-19. Ao todo, são 421 km de caminhada, cerca de 30 km por dia. No Instagram, ele comemorou os 210 km já percorridos. "Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a covid. Senti que precisava refletir", disse o repórter, em entrevista ao "Mais Você". O trajeto, que teve início em Tambaú, na companhia de dois amigos, já tem data para chegar ao fim: "Já percorremos 210 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20."

Maurício Ferraz contou que a rotina dos peregrinos é rigorosa. De acordo com o repórter, eles acordam às 5h, tomam café da manhã e caminham até às 15h30. No início da noite, eles já se preparam para dormir. Todo o esforço fez com que Maurício perdesse quatro quilos em 10 dias e ganhasse bolhas nos pés. "São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite. As unham vão caindo. Mas tudo é válido. O caminho é mágico e aqui somos todos iguais, todos peregrinos", disse o jornalista ao programa "Mais Você".

Outro jornalista peregrino

Outro jornalista de Rio Preto que decidiu fazer a peregrinação rumo a Aparecida é Ozair Junior. Repórter com atuação destacada no jornalismo esportivo, Ozair está se programando para seguir o chamado Caminho da Fé, um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha).

Com início em Rio Preto, o trajeto foi batizado como "Ramal de São José". Atualmente há diversos caminhos até Aparecida, com saídas partindo dos municípios de São José do Rio Preto, Cravinhos, São Simão, Santa Rosa do Viterbo, São Carlos, Descalvado, Tambaú, Águas da Prata, Franca, Borborema, Guaxupé (MG).

Ozair está contando a sua trajetória em um canal no Youtube (veja vídeo abaixo). "Era uma vontade que eu tinha de muitos anos. Quero realizar esse sonho, documentar tudo, contar histórias", afirma Ozair ao DL News. A jornada será iniciada em 8 de setembro e previsão de conclusão em 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

"Comecei a fazer um treinamento orientado pela CH Runners, com o educador físico Carlos Henrique, para me condicionar para o desafio de fazer os quase 900 quilômetros do Caminho da Fé, a partir de São José do Rio Preto, no novo Ramal São José. Caminhada, bike, corrida, musculação, massoterapia, fisioterapia, nutrição. Serão 60 dias de preparação até o grande dia da saída. Será uma longa caminhada até o Santuário Nacional de Aparecida. Força, foco e fé."


Fonte: riopreto.dlnews.com.br

últimas