PANDEMIA

Governador João Doria é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

Governador João Doria é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

Diagnóstico foi descoberto durante teste preventivo realizado nesta quinta-feira

Diagnóstico foi descoberto durante teste preventivo realizado nesta quinta-feira

Publicada há 2 anos

João Doria testa positivo para covid-19 pela segunda vezEm junho, o governador recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac - Foto: Reprodução

Da Redação/Uol

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) foi diagnosticado hoje com covid-19 pela segunda vez. Em mensagem em suas redes sociais, disse sentir-se bem, disposto e "com convicção de que estou sendo protegido contra o agravamento da doença.

"Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual", escreveu ele no Twitter.

Em junho, o governador recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. A vacina não impede que se desenvolva a doença, mas diminui a chance de que o caso seja grave.

O governador já havia sido diagnosticado em agosto do ano passado, mas disse não ter manifestado sintomas. Nesta semana, em duas coletivas de imprensa presenciais, Doria surgiu rouco e com sinais de coriza — um dos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.


Fonte: noticias.uol.com.br

últimas