ACOMPANHAMENTO

Ambulatório pós-Covid realiza quase 500 atendimentos em 2 meses

Ambulatório pós-Covid realiza quase 500 atendimentos em 2 meses

Atendimento tem como público alvo pacientes que foram diagnosticados de forma grave ou moderada da doença

Atendimento tem como público alvo pacientes que foram diagnosticados de forma grave ou moderada da doença

Publicada há 2 anos

O ambulatório está localizado na sede do Consultório Municipal "Dr. Jonas Pires Correa", que fica na rua Antônio Galera Lopes, nº 2652, Pozzobon e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h; telefone é o (17) 3405-7526 - Foto: Prefeitura de Votuporanga

Da Redação

No último dia 10 de julho, o Ambulatório pós-Covid da Prefeitura de Votuporanga completou dois meses de funcionamento com uma média de aproximadamente 500 atendimentos a pacientes que foram diagnosticados, de forma grave ou moderada, com o novo Coronavírus. O procedimento é feito após o paciente receber alta do Hospital de Campanha, Santa Casa, Hospital de Base ou UPA, por meio de avaliação médica e seguido de tratamento com uma equipe multidisciplinar conforme as necessidades de cada caso.

Devido ao aumento de número de egressos ocasionados pela pandemia, a assistência que já conta com equipamentos e materiais necessários para o processo de reabilitação, foi ampliada com a contratação de mais uma médica para colaborar nos serviços prestados. Portanto, o resultado nesses 60 dias, são 348 atendimentos médicos, 73 de fisioterapia, 17 de fonoaudiologia, cinco de nutricionista, 20 de terapia ocupacional, cinco com educador físico e quatro com assistente social.

A secretária da Saúde Ivonete Félix destaca a importância do serviço. "Os pacientes que desenvolveram a forma grave ou moderada da doença são encaminhados para o Ambulatório após a alta, onde passam por atendimento médico e de profissionais de reabilitação para que possam completar esse processo de tratamento".

últimas