ENFIM

Mais de 100 novos médicos colam grau na Universidade Brasil

Mais de 100 novos médicos colam grau na Universidade Brasil

Estudantes de Medicina receberam diploma em Fernandópolis

Estudantes de Medicina receberam diploma em Fernandópolis

Publicada há 2 anos

Os formandos foram recebidos em um tapete vermelho e usaram a tradicional beca de formatura - Foto: ASCOM/UB

Da Redação

A Universidade Brasil realizou nesta quarta-feira (21) a colação de grau de 109 estudantes de Medicina, em Fernandópolis. Eles também já receberam seus diplomas.

A formatura, que ocorreu dentro do campus, seguiu todos os protocolos de vigilância sanitária por conta da Covid-19. De forma organizada e sem aglomeração, a turma foi dividida por grupos e os novos médicos eram chamados individualmente para pegar o diploma e logo deixavam o local. O uso de máscara foi obrigatório.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor Felipe Sigollo, o coordenador do curso de Medicina, professor doutor Armando José Gabriel, o Pró-Reitor de Integridade e Controle e Diretor do campus, Luiz Pontel de Souza, e a Secretária Geral Acadêmica, Cristiane Hashimoto.

A maior parte dos formandos ingressou na Universidade Brasil por meio de transferência e agora, após um período conturbado, finalmente podem ver realizados seus sonhos de exercer a nobre profissão da medicina. 

“Nós sabemos o esforço exigido para que os médicos chegassem a esse momento de realização acadêmica. Vê-los pegando o diploma renova nossa vocação para a formação de profissionais da saúde e nosso lema: Ensinar pessoas a salvar vidas. Também é mais uma comprovação de correção de rumos de nossa gestão à frente da UB. Quero dar-lhes os parabéns e desejar muito sucesso”, afirma o reitor Felipe Sigollo.

O evento foi transmitido em tempo real online. Mais de mil pessoas acompanharam a transmissão ao vivo. Clicando no link a seguir é possível rever a cerimônia: https://www.youtube.com/watch?v=htPS3NcLX3A


Fonte: Assessoria de Imprensa – Universidade Brasil

últimas