CRUELDADE

Homem põe fogo e mata gato após ser arranhado; parceiro filma agressão

Homem põe fogo e mata gato após ser arranhado; parceiro filma agressão

Maus-tratos ocorreu na região e vídeo circula nas redes sociais

Maus-tratos ocorreu na região e vídeo circula nas redes sociais

Publicada há 2 anos

Imagem do animal sendo queimada vivo circula nas redes sociais. Reprodução/Facebook

Da Redação

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um gato sendo agonizando sendo queimado vivo por um homem residente em Santa Albertina. Junto dele está outra pessoa, que teria filmado a agressão.

Eles teriam a ideia preliminar de apenas abandonar o gato, mas foram agredidos por mordida e aranhados pelo animal e resolveram colocar fogo nele. Um dos suspeitos jogou álcool e acendeu um fósforo. Agonizando, o animal não resistiu aos ferimentos.

A ex-mulher do principal acusado era a dona do gato e afirmou ter recebido o vídeo no último dia 30 de junho. Ela também disse que já foi vítima de ameaças e agressões do acusado.

Polícia

Os dois acusados foram identificados pela Polícia Ambiental e conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Albertina. A busca pela dupla ocorreu neste sábado, 24, e como os maus-tratos gravados no vídeo ocorreram há mais de um mês. Não houve a prisão em flagrante.

O indivíduo que filmou a agressão foi identificado e liberado e o outro acusado multado em R$ 6 mil. Ele também será processado por maus-tratos a animais que tem apenação de dois a cinco anos e é inafiançável.

Um Inquérito Policial será instaurado naquela delegacia para maiores apurações.

últimas