TURISMO

Secretaria Estadual do Turismo realiza filmagens nesta quarta-feira, 28, em Fernandópolis

Secretaria Estadual do Turismo realiza filmagens nesta quarta-feira, 28, em Fernandópolis

Objetivo é mostrar alguns pontos de destaque do município

Objetivo é mostrar alguns pontos de destaque do município

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Nesta quarta-feira, 28, uma equipe da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens estará em Fernandópolis gravando imagens de locais com potenciais turísticos do município. Entre os locais escolhidos para essas gravações estão a praça Joaquim Antônio Pereira que no momento está em obras com a construção da Casa do Artesão e recentemente recebeu um novo palco de eventos, ambas com recursos do M.I.T. (Município de Interesse Turístico), a Fazenda São Pedro, a Galerias das Artes, e ainda, o Água Viva Thermas Resort e imagens áreas da cidade. 

As gravações estão sendo feitas nas cidades que pertencem à região turística ‘Maravilhas do Rio Grande’, entre elas: Guarani d’ Oeste, Cardoso, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga. O propósito do governo do estado de São Paulo é realizar vídeos institucionais, mostrando o potencial do turismo da nossa região para todo o Brasil. 

“Estamos observando a retomada do turismo no Brasil. Neste último final de semana, aumentaram as procuras por hospedagens nos hotéis da nossa região, inclusive em Fernandópolis. Aos poucos e respeitando todas as normas sanitárias e Decretos, o segmento está retomando as suas atividades, por isso, esse material mostrando o potencial da região do Maravilhas do Rio Grande é fundamental”, destacou o presidente do COMTUR, Rafael Silva. 

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo, as parcerias são fundamentais neste momento. “A relação entre Estado e Município é extremamente importante. Fernandópolis vem cumprindo todas as etapas do M.I.T., bem como, incentivando as questões culturais e de turismo. Em breve vamos entregar a nova sede da OSFER, a Casa do Artesão, entre outros projetos. Estamos percebendo uma mobilização maior também dos empresários, que perceberam que são peças fundamentais para alavancar ainda mais o turismo local e regional”, comentou Araújo.   

últimas