RESGATE

Políciais resgatam casal de idosos em meio a incêndio em plantação de cana de açúcar em Populina

Políciais resgatam casal de idosos em meio a incêndio em plantação de cana de açúcar em Populina

O casal estava desorientado e com dificuldade de respirar devido a fumaça

O casal estava desorientado e com dificuldade de respirar devido a fumaça

Publicada há 2 anos

Incêndio de grandes proporções atingiu uma plantação de cana nesta terça-feira, em Populina - Foto: Reprodução/FocoNews

Da Redação

Durante patrulhamento pela área central de Populina nesta terça-feira, 27, policiais militares tomaram conhecimento que um incêndio de grandes proporções havia atingido uma plantação de cana de açúcar, situado às margens da estrada municipal que interliga os municípios de Populina e Turmalina, região conhecida pelos munícipes como Barro Preto ou até mesmo como Olho D’água.

Diante das informações recebidas, os policiais se deslocaram para o local do incêndio.

Em contato com moradores da região e também com curiosos que ali estavam, os policiais foram informados que havia um casal de idosos no interior de uma residência alí próximo, residência esta, que já havia sido tomada pela fumaça do imenso incêndio, populares alegaram ainda terem tentado realizar a retirada do referido casal, porém sem êxito, devido a quantidade de fumaça existente no local.

Diante das alegações, foi solicitado de imediato apoio ao Corpo de Bombeiros de Fernandópolis, porém, devido ao risco eminente que o casal corria naquele momento e o tempo em que a equipe do Corpo de Bombeiros levaria para chegar na residência, os policiais optaram por adentrar a cortina de fumaça, a fim de realizar o resgate do casal de idosos.

Mesmo com grande dificuldade visual e também respiratória, os policiais conseguiram chegar ao sítio São João, local onde foram encontrados os senhores Luiz Borelli e Maria de Marche Borelli, ambos desesperados e desorientados, a fim de deixarem sua residência, porém sem condições, uma vez que a dificuldade de enxergar e respirar só aumentava com o passar do tempo e o aumento do incêndio.

Os policiais conseguiram resgatar o casal com vida e levá-los até a viatura policial. Ao retornarem ao local onde tomaram conhecimento dos fatos, já com o casal, a equipe da polícia foi recebida pelos munícipes, que agradeceram o resgate e o empenho da equipe.

últimas