POLÍTICA

Pinato comemora nomeação de Ciro Nogueira e se reaproxima de governo Bolsonaro

Pinato comemora nomeação de Ciro Nogueira e se reaproxima de governo Bolsonaro

Deputado acredita em nova fase na gestão da saúde e da econômia

Deputado acredita em nova fase na gestão da saúde e da econômia

Publicada há 2 anos

O deputado federal fernandopolense comemorou a nomeação do seu correligionário - o senador e presidente do PP Ciro Nogueira - para a chefia da Casa Civil.

A euforia de Pinato com o ato do governo federal chegou a surpreender pela contundência. Ele afirmou que "é um cargo estratégico do Governo Federal, que requer experiência, habilidade política e coragem. E isso, Ciro tem de sobra. Sua missão será promover o alinhamento político necessário para que o Governo seja mais eficiente em suas políticas públicas, principalmente na saúde e na economia".

Fausto compromissou-se publicamente a defender e apoiar as ações do novo ministro e disse que, "com diálogo, respeito e racionalidade, o nosso país voltará em breve aos trilhos do desenvolvimento social e econômico".

Otimista, o parlamentar previu que, se o presidente Bolsonaro ouvir os conselhos da legenda (o PP), recuperará a popularidade e conseguirá se reeleger em 2022.

Enquanto isso...

  • Após a paralisação no processo de ingresso de Bolsonaro no Patriotas, cresce a possibilidade dele migrar para o Progressista. Porém as negociações são complexas e, dificilmente, o presidente terá, nesse partido, o 'domínio total da legenda', que ele e seus filhos apregoam;
  • Crítico contumaz do governo federal nos últimos tempos, Pinato afirmou-nos que não mudará a postura, mas que o presidente deve parar de "dizer besteiras, sendo mais racional e pragmático e priorizando o interesse do país;
  • Se a presente aliança se confirmar e perdurar, a situação eleitoral de Pinato fica praticamente definida: apoiará Bolsonaro para a presidência e Alckmin para o governo estadual.

últimas