NA SEMANA!

Frente fria histórica derruba as temperaturas em Fernandópolis

Frente fria histórica derruba as temperaturas em Fernandópolis

Prefeitura promoveu ações para proteger pessoas em situação de rua do frio intenso

Prefeitura promoveu ações para proteger pessoas em situação de rua do frio intenso

Publicada há 1 mês

Da Redação

Na quinta-feira, dia 29, o termômetro da CIIAGRO, localizado na Universidade Brasil, em Fernandópolis, bateu 0ºC, entre 6h e 7h da manhã. 

Os termômetros haviam marcado 4,1º graus entre as 6h e 7h da quinta-feira, dia 1º de julho, recorde de frio nos últimos 12 anos.

Devido à chegada da forte frente fria, o prefeito André Pessuto anunciou na noite de terça-feira, dia 27, que a Assistência Social de Fernandópolis adotou medidas para proteção da população mais vulnerável e em situação de rua.

Como medida emergencial, foi instalado um abrigo no Centro Pastoral da Aparecida, para acolher as pessoas necessitadas. No local foi disponibilizado colchão, lençol, cobertor e um kit de higiene pessoal, além de café da manhã e jantar.

A Secretária de Assistência Social já vem ajudando os necessitados ao longo de todo o inverno, e mais de 100 diárias de hotel já foram disponibilizadas para o acolhimento dessas pessoas.

Apoio!

Em nota, a Prefeitura pede a colaboração de todos. “Muitas pessoas felizmente estão procurando o abrigo para ajudar, porém, precisamos ter um controle, até para evitar perdas nas doações de alimentos 'perecíveis', ou seja, que estragam. Pedimos a gentileza para que entrem em contato com antecedência informando a doação, para que a equipe de apoio já tenha conhecimento. O telefone para contato é o 3465-0150 (ramal 204)”.

O abrigo fica no Centro Pastoral da Aparecida

 

 


últimas