EDUCAÇÃO

Profissionais participam de capacitação para retorno das aulas presenciais em Valentim Gentil

Profissionais participam de capacitação para retorno das aulas presenciais em Valentim Gentil

O evento que teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do ADE

O evento que teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do ADE

Publicada há 2 anos

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "Instituto Vila Educação FEMUTO Vila ducação Semana de Acolhimento Socioemocional do Programa Compasso Compasso socioemocional programa Cuidando dos nossos estudantes para reconstruir nossa comunidade escolar"

As aulas híbridas devem retornar no dia 9 de agosto no município - Foto: Reprodução

Da Redação

“Vamos juntos nos preparar para o retorno seguro, afetivo e eficiente!”, foram com essas palavras que a secretária Municipal de Educação, Neli Geanini, definiu a participação dos profissionais de Educação em uma capacitação promovida pelo ADE - Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista em parceria com o Programa Compasso: Inteligência Socioemocional e Acolhimento aos alunos no Retorno as aulas Presenciais.

O evento que teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do ADE com alcance nacional e contou ainda com a participação da secretária de Educação, Neli, que destacou pontos importantes para o retorno presencial dos alunos a escola.

“Toda nossa equipe está envolvida com o processo educativo. Garra e força são sentimentos presentes em nossa equipe. Vivemos o maior desafio da carreira profissional até agora. Nós temos agora mais uma fase, e vamos retornar com o ensino presencial, mas de maneira híbrida”, disse Neli que também é secretária Adjunta do ADE.

A formação gratuita foi realizada de 19 a 23 de julho com certificação aos profissionais que participaram da capacitação. “Valentim Gentil faz parte do ADE desde sua criação, em 2009, onde 17 prefeitos se uniram para buscar e garantir uma Educação Municipal de qualidade num trabalho regional. Naquele momento, o prefeito Adilson Segura abraçou essa causa que hoje é modelo para o País todo”, destacou Neli.

“Parabenizo todos os profissionais que com esforço e dedicação tem se preparado para este retorno. A pandemia para o mundo ainda é um desafio, e aqui não seria diferente. Vamos retornar as aulas presenciais, mas com segurança para as nossas crianças, seus familiares e nossos profissionais da educação”, comentou o prefeito Adilson Segura.

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS COM ENSINO HÍBRIDO SERÁ EM AGOSTO

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria de Educação, prepara a retorno das aulas presenciais com ensino híbrido para alunos do ensino fundamental da Escola Vicente Santoro e para os alunos de 4 e 5 anos que estão no Jardim I e II da Escola Airton de Medeiros.

A secretária de Educação, Neli Geanini, explica que 50% de alunos na escola, acompanharão as aulas presencialmente, e os outros acompanharão de maneira remota. Neli explica ainda que será realizado o rodízio de alunos, e funcionará de maneira semanal.

O retorno dos alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental “Vicente Santoro” será no dia 5 de agosto, quinta-feira. Para os alunos de 4 e 5 anos, na E.M.E.I, as aulas híbridas devem retornar no dia 9 de agosto, segunda-feira.

Para alunos de outras faixas etárias e escolas, a volta será gradativa e será anunciada pela Secretaria de Educação.


últimas