NEGÓCIOS

Prefeitura oficializa doação de mais 03 terrenos para empresas de Fernandópolis

Prefeitura oficializa doação de mais 03 terrenos para empresas de Fernandópolis

Empreendimentos terão 18 meses para entrar em atividade

Empreendimentos terão 18 meses para entrar em atividade

Publicada há 2 anos

Prefeitura oficializa doação de mais 03 terrenos para empresas de Fernandópolis

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, oficializou na manhã desta quinta-feira, 12, a doação de três áreas para empresas locais que necessitam expandir seus negócios, inclusive gerando mais empregos.

A promessa de doação com encargos passa a valer a partir da data de publicação em Diário Oficial do Município, da qual as empresas terão 18 meses para cumprir todos os compromissos assumidos e iniciar a operacionalização das atividades, desta forma, firmando uma (PPP – Parceria Público Privada). O local definido é no Distrito Empresarial II, quadra IV.

Ficou definido que as empresas se comprometem a realizar o trabalho de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, além das ligações de água no local junto a Sabesp. O não cumprimento dessas medidas remete a suspensão da parceria e a não concessão do espaço. As empresas já vinham há alguns anos trabalhando na documentação e fundamentação do pedido ao município.

Foram beneficiados neste primeiro momento, as empresas MonteCarlo Portas, que pretende investir R$ 300 mil na nova sede, que será em área de 2.000 m², a empresa Fantini Construtora, que irá ocupar um espaço de 4.000 m², e ainda, vai auxiliar diretamente nas melhorias da pavimentação asfáltica. A outra empresa beneficiada foi o restaurante Salpicante, que irá construir uma cozinha industrial para atender uma grande demanda de produção de marmitas para várias cidades. O espaço será de 1.020 m² com investimento aproximado de R$ 300 mil reais.

As três empresas juntas vão gerar diretamente em suas novas áreas mais de 60 empregos diretos. “Como sempre disse, trazer empresas de fora é de extrema importância, porém, o gestor público precisa se preocupar com aquele empresário que já está na cidade e gera empregos aqui, para não deixar que ele vá embora ou que possa ter possibilidades de gerar mais empregos. Seguindo a legalidade, estamos desde 2017 fazendo a nossa parte e oferecendo oportunidades para o empreendedorismo em nossa cidade”, ressaltou o prefeito André Pessuto. 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama, esse apoio é fundamental para o crescimento da economia local. “Buscamos sempre atender os nossos comerciantes e empresários da melhor maneira possível. Agradeço as demais secretarias municipais que nos auxiliam neste processo, a Procuradoria Geral do Município pelas orientações técnicas, aos vereadores que sempre buscam nos apoiar, inclusive com a aprovação de Leis de incentivo e ao nosso prefeito que não mede esforços para melhorar a geração de empregos em Fernandópolis”, destacou Kamiyama.

últimas