SOCIAL

Mira Estrela realiza 11ª Conferência Municipal da Assistência Social

Mira Estrela realiza 11ª Conferência Municipal da Assistência Social

A conferência teve o objetivo de avaliar as políticas da assistência social

A conferência teve o objetivo de avaliar as políticas da assistência social

Publicada há 2 anos

A palestra foi ministrada pela assistente social, Luana da Cunha Rocha da Silva, especialista em trabalho socioeducativo e saúde pública - Foto: Reprodução

Da Redação

O setor social de Mira Estrela realizou na última quarta-feira, 11, a XI Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência teve o objetivo de avaliar as políticas da assistência social e definir diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, através da análise local e da deliberação de propostas discutidas e apresentadas mediante os temas abordados nos eixos, formados pelos grupos com representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, da educação e demais convidados que participaram da conferência.

De acordo com a gestora municipal de assistência social, Eliza Cristina Baroni Adami, a assistência social foi considerada área essencial para o enfrentamento a pandemia da Covid-19, pois atuou diretamente nas necessidades imediatas de sobrevivência da população. “Com a conferência é possível reunir propostas e propor novas medidas de políticas de assistência social para avançarmos nos atendimentos e garantir os direitos das pessoas assistidas pelo SUAS”, destaca Eliza. 

Estiveram presentes a coordenadora do CRAS, Michelli Aparecida Montilha, a presidente do conselho municipal de assistência social, Mara Regina Teixeira Oliveira, representantes do Conselho Tutelar, a secretária municipal de educação, Márcia Fiori, a coordenadora municipal da saúde, Luciana Pinotti, os vereadores Américo e Marcos Júnior, as demais assistentes sociais do município e convidados. 

A palestra foi ministrada pela assistente social, Luana da Cunha Rocha da Silva, especialista em trabalho socioeducativo e saúde pública, que é atualmente coordenadora do CRAS de São João das Duas Pontes.


últimas