CÍRCULO DO BEM!

Criança que sobrevive vendendo doces em semáforos de Fernandópolis recebe surpresa

Criança que sobrevive vendendo doces em semáforos de Fernandópolis recebe surpresa

Empresário se comoveu com história e conseguiu doação de mantimentos e bicicletas; menino de 6 anos vende doces em semáforos para ajudar nas finanças em casa

Empresário se comoveu com história e conseguiu doação de mantimentos e bicicletas; menino de 6 anos vende doces em semáforos para ajudar nas finanças em casa

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri  

O empresário Igor Henrique se comoveu com a história de Isac, 6 anos, que, juntamente com o cunhado David, 19 anos, vendem doces em semáforos de Fernandópolis para sobreviverem e articulou uma doação de mantimentos e bicicletas. 

Em entrevista à reportagem de O Extra.net, Igor destacou que conheceu Isac e David no último domingo, 8, Dia dos Pais. “Eu estava na frente da minha empresa, na região central da cidade, lavando o meu carro, quando, por volta das 19h, eles passaram, vendendo paçoquinha. No primeiro momento eu falei que não queria, porém, escutei o David falando bem baixo que as vendas estavam difíceis. Diante disso, resolvi chamá-los. Ajudei com dinheiro, mas não quis pegar os doces”, salientou. 

Naquela noite, durante a conversa com Isac e David, Igor tomou conhecimento da história de ambos. Os cunhados saem diariamente às ruas de Fernandópolis para venderem doces nos semáforos. David está desempregado e Isac vai com ele para ajudar nas vendas. “Eu soube um pouco da história deles. David é casado com a irmã de Isac. O casal tem uma criança de um ano. Moram os quatro na mesma casa. É uma história sofrida, mas, ao mesmo tempo, de superação. Isac me disse que o sonho dele era ter uma bicicleta. Foi isso que me chamou a atenção e me comoveu”, acrescentou o empresário. 

Durante a semana Igor entrou em contato com vários amigos e articulou uma campanha em prol aos jovens, que trabalham até tarde nos semáforos para pagar aluguel, comprar alimentos e fraldas para filha de David e sobrinha de Isac. 

“Por meio das redes sociais e de grupos de amigos, eu consegui promover a campanha. Fomos até a casa de Isac e lá não o encontramos, fomos à procura dele nos semáforos e o localizamos. Levamos ele e o seu cunhado para casa e lá fizemos a surpresa da bicicleta que ele tanto sonhava. Entregamos uma bicicleta também ao cunhado dele e mais duas cestas básicas e R$ 600 em dinheiro. Muito obrigado a todos amigos e parceiros que nos ajudaram na campanha, fazendo a diferença na vida de uma família e de uma criança que é cheia de sonhos”. 

Igor também frisou à reportagem que continua acompanhando a história de Isac e dando apoio à família. “As pessoas continuam ajudando de alguma forma, comprando doces para eles venderem ou doando alimentos”, finalizou. 

A pessoa interessada em ajudar basta entrar em contato pelo (17) 99744-2381.

Empresário Igor Henrique (ao centro) durante a entrega das bicicletas a Isac e a David 


últimas