MEIO AMBIENTE

Estância Água Santa abre as porteiras para a temporada do turismo rural em Jales

Estância Água Santa abre as porteiras para a temporada do turismo rural em Jales

O espaço conta com mais de 300 árvores nativas, todas identificadas

O espaço conta com mais de 300 árvores nativas, todas identificadas

Publicada há 2 anos

O prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda com José Buso Filho, da Estância Água Santa, que mostrou as mais de 300 árvores devidamente identificadas - Foto: Reprodução

Da Redação

Para os amantes da natureza e do ar puro, Jales possui um local privilegiado, a Estância Água Santa, localizada na Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães – SP 463, no Córrego do Veadão, sentido Vitória Brasil. Um verdadeiro paraíso ecológico, plantado e preservado pelo proprietário José Buso Filho, que abriu as porteiras para a temporada do turismo rural.

A nova atração turística foi visitada pelo prefeito Luis Henrique Moreira, acompanhado da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari, da secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante e do secretário de Comunicação Douglas Zílio, do chefe de Divisão de Desenvolvimento Estratégico, Luiz Carlos Gonzaga, na manhã do dia 06 de agosto.

O espaço impressionou com suas mais de 300 árvores nativas, todas identificadas. O local possui grande variedade de Ipês, Pau Brasil, Aroeira, Amora Gigante, Angico Roxo, Abricó de Macaco, Baobá (árvore milenar da África do Sul que ficou famosa na obra O Pequeno Príncipe), entre outras espécies. Na propriedade existe também uma nascente preservada que desagua no córrego do Veadão. Um ótimo passeio ecológico para quem deseja momentos de tranquilidade, lazer e muita aprendizagem.

O ponto turístico foi elogiado pelo prefeito Luis Henrique Moreira e pela vice Marynilda que agradeceram a receptividade e parabenizaram o proprietário José Buso Filho e o seu filho Paulo pela iniciativa de apostarem no segmento do turismo rural, proporcionando bem-estar aos turistas que buscam a tranquilidade do campo e o contato com a natureza. “Jales é Município de Interesse Turístico, é uma cidade acolhedora, tem vários atrativos turísticos nas áreas de saúde, cultura, religião, esportes, estudos, negócios, eventos e se destaca nacionalmente pelo cultivo da fruticultura, enfim, nossa cidade possui um grande potencial para o turismo rural, que se mostra como forte atividade empreendedora e que poderá agregar ainda mais renda aos produtores”, frisou o prefeito municipal que destacou ainda o trabalho das secretarias Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Comunicação na fomentação dos ambientes de turismo, na valorização dos produtores e incentivo das suas produções e divulgação.

De acordo com o proprietário, José Buso Filho, para conhecer o local, o agendamento deverá ser feito através do telefone (17) 99674 6165. É sempre bom lembrar: durante as visitações é essencial manter os protocolos de prevenção contra a covid-19, usar máscaras, higienizar constantemente as mãos e manter o distanciamento social, mesmo nos locais abertos.

Na Estância Água Santa há uma nascente preservada que desagua no Córrego do Veadão - Foto: Reprodução

últimas